Palmeiras x Flamengo serve de exemplo e CBF prevê retaliação por torcida única

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Entre as polêmicas que envolveram o Flamengo em 2019, pelo menos uma parece ter servido como lição para 2020. Após o lamentável caso de torcida única no confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF criou uma regra pela qual o clube pode optar por não ceder cota de torcida visitante.

A modificação no segundo parágrafo dos artigos do Regulamento Geral de Competições prevê, agora, a possibilidade de redução na cota de 10% dos ingressos para a torcida adversária. O trecho diz: “Em situações de reciprocidade, a disponibilidade de ingressos para o visitante poderá ser superior ou inferior aos 10% da capacidade do estádio, conforme o caso”. A previsão anterior permitia apenas a alteração para uma quantidade superior ao recomendado – ou conforme a orientação dos órgãos de segurança.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A partida entre Palmeiras e Flamengo, disputada em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, não contou com torcedores cariocas e gerou muita polêmica. Na ocasião, a CBF acatou a recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar do Estado, alertando para o risco de confronto entre as torcidas dos dois clubes. Mesmo após recorrer ao STJD, a equipe carioca viu a decisão ser mantida e ganhou o direito de reciprocidade no caso.

O situação serviu como exemplo e, nesta quinta-feira (09), a CBF confirmou que a modificação no regulamento deu-se, principalmente, por esse confronto entre Palmeiras e Flamengo – vencido pelo Mais Querido. O jogo entre Cruzeiro e a equipe alviverde, no Mineirão, também alertou para a necessidade de alteração.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • veremos

  • Ja entraremos no brasileirão com 3 pontos contra o porco! porque viram pra nossa casa e não teram torcida, 6 a 0 futuros pro mengão!

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • futebol brasileiro não vai pra frente enquanto os clube não se organizarem e derem um pé na bunda da CBF e das federações

  • A CBF tem que se espelhar lá fora pra saber lidar com tal situação e o caso é sério com ela.

  • a cbf como sempre atuando contra o futebol brasileiro. é dose atuar esses burocratas até quando os clubes irão se submeter a essa nomenclatura. foda.

Comentários não são permitidos.