Ferj mantém suspensão do Carioca e amplia paralisação até o fim de abril

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

Nesta quarta-feira (25), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), anunciou que ampliará a suspensão do Carioca. Inicialmente, o Campeonato ficaria paralisado até o dia 31 de maço, mas a entidade estendeu o recesso até o dia 30 de abril. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal O Globo.

Ainda de acordo com o veículo, com a decisão da Federação, os clubes devem adotar o período de férias coletivas. No entanto, a medida precisará ser discutida entre dirigentes e atletas de cada clube. Vale lembrar que a proposta de recesso coletivo foi apresentada também pela Comissão Nacional de Clubes, que reuniu representantes de 20 times da série A do Brasileirão.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Na última segunda (23), a Ferj manteve a paralisação da Série C, Copa Rio e Otávio Pinto Guimarães, além das competições das categorias de base. Segundo o Jornal, apesar de ampliar a suspensão dos torneio, a entidade se preocupa com possíveis ‘demandas judiciais’ de clubes que possam ter problemas para arcar com os salários dos atletas.

A suspensão de campeonatos pelo Brasil e pelo Mundo tem um motivo: a pandemia do novo coronavírus, que já registrou mais de 450 mil infectados e mais de 19 mil mortes em diversos países (segundo dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos). No Brasil, os casos chegam a 2433 confirmados e 57 mortes pela COVID-19.

Compartilhe com os amigos

Veja também