FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo entrou em campo no último sábado (14), em partida contra a Portuguesa, pela Taça Rio. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1, marcando o gol da virada já nos acréscimos. Porém, devido ao surto do coronavírus, todos os campeonatos foram paralisados, sem prazo para recomeçarem. Por isso, nos bastidores da CBF, já se discute a mudança do calendário ou da fórmula do Brasileirão.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O jornalista Mauro Cezar Pereira, através de um vídeo publicado pelo Uol Esporte, se demonstrou contrário à ideia de modificar a forma de disputa da competição (clique aqui para ler). No entanto, o comentarista sugeriu que o calendário brasileiro fosse adaptado ao do europeu, iniciando entre julho e agosto, terminando em maio ou junho, dependendo dos países.
— Qual seria a solução para o nosso glorioso calendário? Simples, muito simples. Adotar, finalmente, o modelo europeu. Esticar o calendário do futebol brasileiro até maio do ano que vem, iniciando as competições quando for possível, e sintonizando com o calendário europeu. Teríamos muitas vantagens, como a possibilidade de na janela internacional de contratações, idas e vindas, chegadas e partidas ao mesmo tempo. Quando os europeus vierem na América do Sul buscar jogadores, as equipes daqui teriam também a oportunidade de ir lá buscar atletas que já estão deixando a Europa, que podem voltar ao futebol brasileiro -, disse o jornalista.
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, se reuniu nesta quinta-feira (19) com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e revelou que a Confederação Brasileira de Futebol está analisando a possibilidade de alterar a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, caso o surto aumente e se alastre pelo país. Ainda segundo Michelle, a ideia da instituição seria de manter os Estaduais da mesma forma que está prevista desde o começo desta temporada, diminuindo assim as datas do Brasileirão e da Copa do Brasil.
— Rogério Caboclo vai convocar um novo arbitral e vai mudar o formato. Vai ter um novo formato, caso essa onda do vírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seu campeonato. E antes eles (o Brasileirão) do que os estaduais. Desde já o presidente está de parabéns. Muitos achavam que era intenção da CBF espremer os estaduais ou até mesmo, como temos visto pela imprensa, as fake news afirmando que iria se repetir o resultado do ano passado. Eu já nego essa afirmação. Escutei da boca do presidente -, contou a mandatário, e concluiu:
— Pode ter certeza que ainda vamos ter futebol neste ano. O presidente se propôs a diminuir as datas do Brasileiro para dar oportunidade a todos os estaduais. Vamos terminar os estaduais, independentemente de qualquer coisa. Agora o tempo vai depender realmente da situação do Brasil diante desse vírus -, finalizou.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Ao começar em julho o campeonato Brasileiro é uma boa, porque da tempo para acabar os campeonatos Estaduais,
Espero que adotem o mesmo calendário, vai ajudar principalmente quando tiver convocações. Não iremos perder durante a as principais competições!
Mas essa idéia tem que tbm ser conjunta com a Conmebol pois lembrando que tem libertadores e sulamericana no meio do ano e se adotar o calendário os time brasileiro estariam de férias em pleno a fase de grupos da libertadores.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287
Para os cubes não perderem jogadores no meio do campeonato e organizar contratações é a melhor saída.
Discordo em genero, número e grau do Mauro Cesar. Temos que manter o calendário nosso finalizando em dezembro. Só porque os europeus fazem assim não temos que segui-los. Eles fazem de agosto a maio porque o inverno deles é no meio do ano a geralmente o inverno por lá é rigoroso, o que não é o nosso caso.
Eu acho iss uma tremenda de uma palhaçada, o que tem que acabar é cm esses estaduais de merda. E ja volta cm o brasileirão todo inicio de fevereiro. Assim fica bom para todos