Por: Isabelle Costa e João Pedro Granette
FOTO: ISABELLE COSTA / COLUNA DO FLA
A reunião que decretou a paralisação do Campeonato Carioca por 15 dias ainda tem dado o que falar nos bastidores do futebol do Rio de Janeiro. Após mais de três horas de debate entre os representantes dos 16 clubes cariocas que disputam o torneio, houve um consenso por unanimidade sobre a interrupção da competição devido ao surto do novo coronavírus no Brasil. No entanto, a discussão sobre a continuidade da Taça Rio foi pauta defendida por inúmeros dirigentes.
Após o término da reunião, o presidente do Boavista, João Paulo Magalhães revelou que 14 clubes, incluindo Flamengo e Vasco, defendiam a continuidade do Campeonato Carioca e a realização das últimas duas rodadas nesta semana. Porém, conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, tanto o clube Rubro-Negro, quanto o Cruzmaltino defendiam a paralisação da competição, mas com ressalvas.
Ao lado dos clubes ‘pequenos’, Flamengo e Vasco também concordaram com a suspensão do Campeonato Carioca. Entretanto, houve uma preocupação com a questão financeira dos times de menor porte, por conta de contratos e salários. Os vínculos dos atletas terminam no fim do mês, mas com a suspensão da competição terão de ser renovados. Sendo assim, foi sugerido que as duas últimas rodadas da Taça Rio fossem realizadas nesta semana, na quinta e domingo, com portões fechados.
A justificativa utilizada pelos representantes seria o fato de que o pico do contágio do COVID-19 ainda não estaria no seu auge nos próximos dias. Sendo assim, após a realização das duas rodadas restantes nesta semana, a Taça Rio seria paralisada. De acordo com relatos feitos à reportagem do Coluna do Fla, a reunião na sede da FFERJ foi marcada por um debate muito favorável entre todos os representantes, avaliando as questões envolvidas devido a atual situação do país, e após um consenso entre todos, a paralisação foi decidida.
Além de contar com um representante de cada clube, os presidentes do Sindicato dos Jogadores e do Sindicato dos Técnicos também estavam presentes e puderam expor o lado dos atletas e comissão técnica. Antes da realização da terceira rodada da Taça Rio, apelos dos jogadores e técnicos foram feitos para que as partidas não acontecessem, por conta do risco de contaminação que poderia ocorrer.
Vale lembrar que o Flamengo divulgou o resultado dos exames para o COVID-19 que foram feitos por jogadores, comissão técnica e funcionários, e o técnico Jorge Jesus testou positivo na primeira amostra. O clube Rubro-Negro aguarda a contraprova do exame. Após o anúncio, o presidente da Portuguesa, último adversário do Mais Querido na Taça Rio, revelou à reportagem que a delegação Lusa passará por testes para o novo coronavírus.
Por determinação da FFERJ, o Campeonato Carioca foi paralisado por 15 dias, e uma gestão de crise foi criada para analisar a atuação situação do Brasil em relação ao novo coronavírus. O grupo é formado por dirigentes de todos os 16 clubes que atuam na série A do Campeonato Carioca, junto com representantes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Sindicato dos Jogadores e Técnicos.
E se o Flamengo tivesse ido contra a paralisação do futebol? O que mudaria? Corta essa, o Flamengo não tem culpa pelo COVID19. Daqui a pouco vão dizer que a pandemia é culpa do Landim. Para que tá feio.
Por que ninguém pergunta se as agências bancárias, com aparelhos de ar condicionado imundos, estão fechadas?
Um absurdo essa diretoria! Isso me envergonha como Flamenguista. Esses dirigentes não tem família, não são humanos , só pensam em planilha excel? Só querem retorno? Mais uma bola fora, tipo as dos garotos mortos nas acomodações do CT.
Creio que o MP do RJ e demais órgãos públicos, competentes, deveriam chamar essa corja para que eles se explicassem e mostrassem o verdadeiro motivo e aproveitando a situação deveriam ser indiciados ou até mesmo presos, em última estância , caso possível. É inadmissível e grotesco a tal ponto. Lamentável, latismável!!!!
SRN
Quando a emenda saiu pior que o soneto….
eu até tava defendendo a diretoria por acreditar que era uma primeira posicao, que eles só estavam colocando pontos e que apos os fatos decidiram pelo melhor….
Ai quando é melhor ficar calado nego me solta uma destas ? ainda mais com casos confirmados dentro do clube
tem que denuncia isso po detran e pa prefeitura. a sunab vai fecha essa possiuga
sou famengista mais o famego ta errado q o famego acabe decepsao
prendi tudo esses dirgente do famengo continua campeonato so pra fica rico e mata os jogador decepsao co esse time
A diretoria do flamengo foi extremamente feliz ao trazer o Míster e montar um elenco fora de série transformando o mengão no gigante que é, porém, foi muito infeliz em optar pelo prosseguimento do campeonato, ainda bem QUE TEVE HUMILDADE SUFICIENTE para admitir que estava errada, e aceitar o entendimento da maioria.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA,. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287
Agora há pouco no BB DEBATE da ESPN, o comentarista RÔMULO de tal, disse que sente NOJO da diretoria do Flamengo… Qual a razão de tanto ódio que ele, Jorge Nicola, Bruno Vicari e o tal “professor”, sentem do Flamengo?
ELIANE, sendo esse programa conduzido por comentaristas paulistas, não é preciso muita coisa pra imaginar a origem desse ódio todo, depois das humilhações que a paulistada sofreu no ano passado. Nada a ver com o coronavírus. Essa dramaticidade toda, esse “nojo” todo, tb se escora na frustração ante a competência do staff do Flamengo, da qualidade dos jogadores, da riqueza e grandeza do clube, e atiçam outros “instintos” nebulosos, obscuros e desconhecidos, quando tratam da tragédia do Ninho. O coronavírus é só um pretexto. Se o Flamengo apoiasse desde o começo a paralisação total, iam sentir “nojo” do Flamengo por não pensarem nos jogadores dos times pequenos…e seriam a favor da continuidade do campeonato….rsrs. Enfim…. tudo normal. O problema do paulista é que o Rio de Janeiro existe…e já foi capital federal. Eles não…deve ser duro aguentar isso..rsrs
Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640