Presidente do Sindicato dos Atletas externa posição inicial do Flamengo e demonstra apoio à suspensão do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELLE COSTA / COLUNA DO FLA

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e representantes dos clubes se reuniram na manhã desta segunda e decidiram pela suspensão do Carioca por 15 dias. O Flamengo havia se posicionado de maneira contrária à paralisação, mas logo depois divulgou comunicado apoiando a decisão. Após a reunião, o presidente do Sindicato dos Atletas do Rio, Alfredo Sampaio, comentou a colocação inicial do Rubro-Negro.

O Flamengo expôs a opinião dele entendendo que poderia jogar os dois jogos (restantes da fase de grupos da Taça Rio). Na realidade, talvez até pudesse acontecer, só que pode ter o azar de contaminar uma pessoa nesses jogos. Quem vai ser o responsável? O sindicado não será. Eles fizeram a ponderação, mas foi de muito bom nível, não teve estresse, foi uma conversa agradável -, afirmou Sampaio, prosseguindo:

Para nós, a decisão era a paralisação. Não tinha outra hipótese. Isso foi entendido por todos e acabou chegando nessa decisão. Estávamos conversando com os atletas desde sexta-feira à noite, quando o Governador determinou o fechamento dos estádios. Ali, todos começaram a externar a preocupação. O que ficou bem acentuado entre eles é que a preocupação direta não é nem com eles e sim com a contaminação para seus familiares. Todos nós sabemos que isso pesa demais. Não é querer prejudicar o estadual, era uma questão de bom senso e de prevenção -, comentou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O presidente do Sindicato dos Atletas ainda declarou que pretende se reunir com os jogadores e com a parte jurídica nos próximos dias para discutir os desdobramentos diante da prevenção à propagação do novo coronavírus.

Agora é a hora de todos darem as mãos. A intenção é tentar discutir para que se tenha um impacto menor. Os clubes têm direitos em relação a salários, pode ter o cancelamento de salários em determinados momentos. Eu vou tentar agendar uma reunião com todos os jogadores nos próximos dias para mostrar, junto com o nosso jurídico, os desdobramentos que tudo isso pode ter.

Em mais uma forma de se prevenir do surto do novo coronavírus (COVID-19), o Flamengo informou na tarde desta segunda-feira (16) sobre a paralisação das atividades do futebol profissional e da base até a próxima segunda (23). O anúncio foi feito através do perfil do clube no Twitter.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • Agora são os salários que podem “contaminar” os jogadores. Daqui há pouco um “gênio” desses da FFERJ/Vasco, ou do Estado, vai sugerir proibir mensagens de Whatsapp e postagens em Twitter e Instagram, porque tb gerariam contaminação…rsrs. Pelo andar da carruagem, já já vão sugerir que todos joguem fora seus smartphones e laptops…

Comentários não são permitidos.