FOTO: FERNANDO DANTAS / GAZETA PRESS
O Flamengo sempre teve a fama de ser o clube dos sonhos de muitos jogadores de futebol. Não à toa, grandes craques passaram pelo Rubro-Negro ao longo dos seus pouco mais de 124 anos de história. Porém, nem todos conseguiram desempenhar um bom futebol, como é o caso do ex-meio-campista Alex, ídolo do Palmeiras, do Cruzeiro, do Coritiba e do Fenerbahçe, da Turquia.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O ex-jogador participou do quadro “Fã de Esporte Entrevista“, da ESPN, onde os próprios torcedores, em geral, podem fazer pergunta ao participante. Um dos questionamentos mais feitos foi o motivo pelo qual Alex não tivera sucesso atuando com a camisa do Flamengo. O ex-meia não fugiu e respondeu, detalhadamente, tudo que aconteceu naquele período.
Leia a resposta de Alex na íntegra:
“Eu era jogador do Parma e fui emprestado para o Flamengo de agosto de 2000 até julho de 2001, quando eu teria que retornar à Itália. Pela situação da seleção, eu fui para os Jogos Olímpicos de Sydney, que foram em setembro de 2000. Então, eu só cheguei ao Flamengo de fato em outubro. Isso é até maluco, porque eu joguei a Olimpíada como jogador do Flamengo. Aí eu jogo outubro e novembro pelo time. Era a Copa João Havelange, que classificava oito equipes para o mata-mata, e o Flamengo não se classifica.
Nós entramos no período de férias, e o Flamengo ia começar a organizar o time de 2001. Aí vem a parte mais louca: eu fui jogador do Flamengo em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2000, ia dar cinco meses e o Flamengo não tinha me pago nada nesse período. Eu estava seguro com a questão financeira, porque era jogador do Parma, então eu sabia que receberia. Mas, quando acaba o ano, o Palmeiras tinha vaga na Libertadores de 2001, porque tinha ganho a Copa dos Campeões.
Aí o Palmeiras me pergunta se eu não quero voltar para jogar a Libertadores. E, como as coisas não tinham acontecido bem e eu tinha jogado só 12 partidas pelo Flamengo, a maioria delas saindo da reserva, falei que sim, mas havia dois problemas: tinha que acertar com o Parma e com o Flamengo. O Mustafá (Contursi), que era o presidente do Palmeiras na época, falou que com o Parma ele acertava, desde que eu acertasse com o Flamengo. Aí levei a proposta para a Gávea, e o presidente era o Edmundo (dos Santos Silva).
Aí vem a parte mais louca da história: o Flamengo me devia cinco meses de contrato, e o presidente falou: ‘Eu te libero se você abrir mão de R$ 100 mil’ (risos). Eu falei: ‘Está bem, presidente… Não foi bom para vocês e nem para mim, as coisas não deram certo e eu abro mão’. Rescindi o contrato com o Flamengo, voltei a ser jogador do Parma, que me emprestou para o Palmeiras. Esses dias eu fiz a conta: foram 47 dias de Flamengo para mim. De contrato, foram cinco meses, mas, com seleção e férias, foram 47 dias de Gávea. E eu saí ‘pagando’ o Flamengo ainda por cima (risos)“.
Alex obteve sucesso em boa parte dos clubes em que passou, com o “fracasso” no Flamengo sendo algo fora da curva. Em 2000, o então meio-campista atuou em 12 jogos e marcou três gols pelo Rubro-Negro. No Fenerbahçe, onde jogou durante nove temporadas, o ex-jogador é considerado, por muitos, o maior ídolo da história do clube turco.
O Flamengo é o Flamengo, como disse entusiasmado, o Ronaldinho Gaúcho.
Sempre vão aparecer os jornalistas oportunistas, lembrando de momentos nefastos do Mengão.
Comecemos pelo presidente da época, que foi o maior ladrão, entre alguns que roubaram o CRF, e que elevou consideravelmente a sua dívida.
Uma pergunta, antes de pensar no Mengão: PORQUE O PALMEIRAS LIBEROU O ALEX, ANTES DELE VIR PARA O MENGÃO? NÃO SE LIBERA JOGADOR QUE ESTÁ EM ALTA E MUITO MENOS SE TEM GRANA PARA BANCÁ-LO!
Pois é, se o Alex esteve no Mengão por apenas 7 dias, na melhor das hipóteses, jogou 14 jogos, o que efetivamente não ocorreu. Como agora diz que bancou o seu momento no rubro-negro? Quanto realmente recebeu do clube? Isto este safado e mau caráter não detalhou.
Ele veio para o Mengão, porque sabia jogar e, antes de tudo, porque ninguém queria bancar o salário de um jogador caro, que não estaria disponível grande parte dos jogos de uma temporada.
Tinha mais é que pagar mesmo…era um chupador de sangue…os outros que corria por ele….nunca gostei dessa manga…agora então…
Alex, vc nunca foi craque, ganhou títulos aqui merecidamente, mas, lá fora, foi mais um pra compor elenco, naquela época o clube era bagunçado, logo, não me surpreende entrevistas como a sua, porém, acima de tudo, respeite o clube e guarde comentários desnecessários para vc, afinal, ninguém fica lembrando ou tentando lembrar de que vc saiu com status de craque, foi pra um timasso que era o Parma e não ganhou nada…
Na Itália, nem como reserva razoável vc foi lembrado.
O cara fica 47 dias no clube; não jogou porcaria nenhuma e ainda quer receber? Esse deve ser igual ao outro fingia que jogava.
Poxa, nunca jogou nada e ainda queria receber? Na verdade tem que pagar até hj, enriqueceu o seu currículo, muquirana!!!
Pelo quê não jogou esse dorminhoco, é justo sair pagando mesmo!