Após OMS sugerir retomada de competições em 2021, dirigente da CBF dispara: “Não entende nada de futebol”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / MOWA PRESS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se reuniu, por teleconferência, com representantes da Uefa e sugeriu que, no cenário ideal, as competições internacionais ficassem suspensas até o final de 2021. Coordenador de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha não ficou satisfeito com o que ouviu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, Marco Aurélio Cunha demonstrou certo incômodo ao ser questionado sobre o assunto. Um dos dirigentes mais influentes da CBF, o coordenador afirmou que a OMS ‘não entende nada de futebol‘.

Eu tenho muito respeito pelas organizações de saúde, mas a OMS tem falado cada hora uma coisa diferente. Com certeza a OMS não entende nada de futebol. Já vi o presidente sugerindo retorno progressivo para países que não tem capacidade econômica de se sustentar paralisado -, afirmou.

Existe a discussão na CBF de que as competições possam retornar gradativamente, mesmo que sem público durante os jogos. O coordenador da CBF saiu em defesa deste tema. Ele reconhece que não é o ideal, mas, pelas circunstâncias, diz que partidas sem torcida é o caminho a ser tomado para que os torneios sejam reiniciados.

Eu acho que portão fechado é o anticlímax do futebol. Não tem jogo bom de portão fechado. Mas temos que voltar progressivamente, mesmo que seja lamentavelmente com portões fechados -, encerrou o dirigente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Colegas da coluna, se nós somarmos o número de mortos pela H1N1 gripe suína,
    tuberculose e dengue, temos um número de mortos muito acima do dobro do
    coronavirus, mas, não é só isso, os números mostram que no Brasil, o corona está
    entrando em curva descendente, é apenas questão de pouco tempo, para a volta
    a normalidade, em outros países a normalidade já voltou, caso da China, eles
    começaram a fazer testes na população, quem estava infectado, foi pro hospital,
    quem não estava, foi trabalhar, simples assim, outros países começaram a seguir o
    exemplo, o futebol vai seguiro mesmo caminho, como diz a canção, o tempo não para.

  • Olhar tudo isto que está acontecendo está globo está envolvida só coisas erradas eles não deixaram de passa está merda do Big Brother nosso Brasil está já na falência o futebol tem sim que volta mesmo com os portões fechado no Brasil o ano de 2019 morreu 7.000mil pessoas de tuberculose tuberculose o ministério da saúde não falor Nei muito menos a globo agora a empresa está falando deste corona vírus eu tiver está doença e mim cure em casa graças a Deus

  • Boa tarde olhar não damos médico mais sabemos que realmente a doenças está aí certo o ano passado morreu no Brasil 7.000 mil pessoa com tobeculosos a dengue mantou 178 o ministério da saúde não falar sobre isto nosso maio doença e está empresa brasileira com está tal globo que faz todos inferno de mentiras em suas apresentações ela não deixo de passar está MMM do Big Brother nosso paz está parado em tudo e o futebol tem sim que volta mesmo com os portões fechado

  • OMS realmente não intende de futebol, mas mesmo eu gostando de futebol não estou nem aí p isso no momento, acho que tem coisas mais importantes para nos preocuparmos agora, como torcedor vejo q os clubes vão quebrar mas toda economia está quebrando e para mim o futebol não é prioridade, eles querem voltar devido o dinheiro e não estão nem aí se as pessoas vão assistir os jogos em bares etc…. Fazendo assim com que muitos saem do isolamento, por mim que fique sem futebol e morra menos gente nessa guerra …..

  • Acho que isso tudo e armação pra derrubar o nosso mito. ?????

  • Eles não entendem de futebol e sim de saúde. OMS – entende de saúde,FIFA entende de futebol. Ou vai precisar desenhar?!

  • Essa OMS é ridícula… Está acobertando a China Comunista… OMS não tem poder sobre os paises, cada país tem a sua constituição e o máximo que a OMS pode fazer é aconselhar…

Comentários não são permitidos.