CBF descarta expectativa por retomada do futebol em maio e trata possibilidade apenas como ‘esperança’

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / CBF

Antes com expectativas para a retomada do futebol em maio, a CBF classificou a possibilidade nesta segunda-feira (13) apenas como uma “esperança”. Walter Feldman, secretário-geral da entidade, reforçou que a volta das competições somente ocorrerá com o aval das autoridades de saúde.

Só tomaremos qualquer decisão à medida que a autoridade pública de saúde orientar nesse sentido. Sem essa orientação, nenhuma possibilidade de voltar, mesmo que esteja tudo pronto e preparado -, afirmou o dirigente, em contato por telefone com a Reuters.

Nosso mantra é agir em nome da saúde, da responsabilidade e da segurança. Acreditamos no isolamento e no distanciamento social, nas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e nada será feito sem orientação das autoridades -, completou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Durante reunião por videoconferência dos clubes da Série A e B com a CBF, ocorrida na última terça-feira (07), o presidente Rodolfo Landim afirmou ‘ter tudo planejado’ para que o Flamengo retorne às atividades em maio.

O Flamengo já vem estudando isso (de protocolo médico). Já estamos conversando com clubes da Europa que estão praticando isso. Temos detalhado todo esse processo, tanto de treinamento de nossos jogadores em casa quanto o processo de volta deles. Já temos isso tudo planejado para iniciar isso tudo no dia 21 de abril de tal forma que no início de maio já tenhamos condições de disputar qualquer campeonato. Conforme acordamos com os clubes da Série A, nós ficaríamos de férias até 20 de abril e se quiserem que a gente divida um pouco o que a gente já estava pensando em fazer, pode nos pedir que eu coloco os nossos médicos em contato -, disse o mandatário rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também