Por: Isabelle Costa
Devido a pandemia do novo coronavírus no Brasil, as entidades desportivas estudam cenários para o retorno dos campeonatos de futebol, que foram paralisados por tempo indeterminado. Em meio a esta situação, a Confederação Brasileira de Futebol vem analisando, junto com os clubes, como adequar as datas das suas competições, e projeta o retorno dos jogos em agosto, inicialmente. Estas alterações sugeridas acarretarão em consequentes mudanças nos calendários do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Pensando no ajuste do calendário, a CBF também tem sugerido o cancelamento dos Campeonatos Estaduais no Brasil, pela falta de datas no futuro. Antes da determinação do Ministério da Saúde para a adoção do isolamento social pela população, o início do Campeonato Brasileiro estava marcado para o dia 2 de maio. No entanto, com o aumento de casos da Covid-19 em todo território brasileiro, todas as atividades que envolvem o futebol foram suspensas por tempo indeterminado.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em uma reunião realizada pela Confederação e os clubes, a entidade recomendou que as férias dos atletas e comissão técnica fossem prorrogadas por mais dez dias. Porém, mesmo com esta recomendação, Flamengo, Botafogo e Vasco optaram por manter a data de retomada aos treinamentos para o dia 21 de abril, próxima terça-feira. No entanto, a volta das atividades é considerada improvável, tendo em vista que a pandemia da Covid-19 evolui no Rio de Janeiro.
VIVA, ATÉ QUE ENFIM, ALGUÉM ACORDOU, já falei aqui várias vezes, os clubes
do Rio necessitam urgentemente encerrar de vez os estaduais deficitários e se
concentrar nos torneios que representam grana, ou seja, copa do Brasil, brasileiro
sul-americana e libertadores, o flamengo está se antecipando a crise, suspendeu
pagamento de parcela de jogador, pegou empréstimo, está pensando em reduzir
salário e suspendeu as conversas para renovar com o Mister, Diego Alves e Ribas,
parece que a cbf entrou na real, cessar os estaduais e focar nos torneios rentáveis.
O QUE ESTA HAVENDO ? A CBF ACORDOU ? O QUE DEU NESTES INCOMPETENTES ?
PRECISAMOS JA DO CALENDARIO EUROPEU – HA 57 DOMINGOS DISPONIVEIS PARA O CALENDARIO DE TRANSICAO, DE 31 DE MAIO DE 2020 A 27 DE JUNHO DE 2021.
38 DOMINGOS PARA A SERIE A – 38 SABADOS PARA A SERIE B – 14 DOMINGOS PARA
COMECAR OS ESTADUAIS TEMPORADA 2020/2021 – 1 SABADO PARA A FINAL DA SULAMERICABA – 1 SABADO PARA A FINAL DA LIBERTADORES – 2 DOMINGOS DE FERIAS ENTRE NATAL E ANO NOVO – SABADO DE CARNAVAL PARA AMISTOSO DA SELECAO.
PRONTO – QUEREM COISA MELHOR ? NAO EXISTE, NAO INTERFERE NA CONMEBOL.
ATE QUE ENFIM A CBF ACORDOU. O QUE HOUVE COM ESTES INCOMPETENTES ?
CALENDARIO EUROPEU JA. EXISTEM 57 DOMINGOS PARA O CALENDARIO DE TRANSICAO – 38 DOMINGOS PARA A SERIE A – 38 SABADOS PARA SERIE B – 14 DOMINGOS PARA OS ESTADUAIS TEMPORADA PROXIMA
TUDO DE 31 DE MAIO DE 2020 A 27 DE JUNHO DE 2021, DE PORTOES FECHADOS POR ENQUANTO. NAO INTERFERE NAS COMPETICOES DA CONMEBOL AS QUARTAS FEIRAS.