Devido a pandemia do coronavírus e a paralisação das competições de futebol ao redor do mundo, as entidades desportivas analisam e estudam medidas para o retorno dos campeonatos. Em meio a este cenário de incertezas sobre a continuidade dos torneios, o chefe do Comitê Médico da UEFA, Tim Meyer revelou acreditar em na volta dos jogos, se todos os protocolos forem executados.
— Todas as organizações de futebol que planejam reiniciar suas competições produzirão protocolos com condições operacionais para garantir a saúde de todas as pessoas envolvidas. Seguindo essas orientações e em total conformidade com as leis de cada país, acredito que é certamente possível planejar a volta de competições suspensas durante a temporada 2019-20.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
No Brasil, todos as competições de futebol estão paralisadas por tempo indeterminado, devido ao aumento de casos do coronavírus no país. No entanto, as Federações Estaduais, clubes e a CBF estudam maneiras para retomar os treinos, e protocolos foram elaborados para o retorno das atividades.
O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional, comissão técnica e funcionários, até o dia 30 de abril. Inicialmente, o clube tinha determinado férias coletivas ao Departamento de Futebol Rubro-Negro até o dia 20 de abril. Com o objetivo de retomar às atividades, os clubes cariocas, em conjunto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, elaboraram um protocolo de segurança, chamado ‘jogo seguro’, para que os atletas pudessem voltar aos treinamentos mesmo com a pandemia do coronavírus.