Clubes da Série A resolvem não prolongar férias de jogadores e comissões técnicas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Em reunião por videoconferência com dirigentes da CBF, os clubes da Série A decidiram não estender mais as férias dos jogadores e das respectivas comissões técnicas, mesmo diante de um aumento de casos e mortes confirmadas pelo novo coronavírus no Brasil. A decisão abre caminho para a retomada das atividades, mas pode ser que nem todas as equipes consigam voltar à ativa.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Globo”. O veículo afirma que, mesmo com a definição dos clubes na reunião com a CBF, a volta efetiva dos treinos vai depender do aval das autoridades de cada cidade ou estado. Uma estratégia seria implementação de atividades via home office.

A reapresentação do elenco do Flamengo está marcada para acontecer nesta sexta-feira (01). O clube havia prolongado as férias dos atletas, que inicialmente retornariam aos treinos na última terça (21). Até o momento, a diretoria não se posicionou sobre a possibilidade de estender o período de paralisação, mas está ciente da dificuldade de retomar as atividades em maio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em meio à pandemia da Covid-19 e sem jogos por tempo indeterminado, a comissão técnica do Rubro-Negro, junto ao departamento médico, buscou alternativas para manter o foco e ter condição propícia para retornar em alto nível. As atividades foram definidas três partes: roteiro de treinos, monitoramento digital e equipamentos distribuídos pelo clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também