O presidente da Ferj, Rubens Lopes, se reuniu por vídeo-conferência nessa sexta-feira (10), com representantes dos clubes cariocas que integram o Campeonato Estadual, para discutir o futuro do torneio, em meio à pandemia da Covid-19. No entanto, apesar dos esforços para a retomada das atividades do futebol, com elaboração de cartilhas e protocolos a serem seguidos, ainda não há uma previsão concreta de quando o Estadual vai retornar.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os clubes cariocas se reúnem periodicamente, para estudar meios de retorno às atividades. Já se sabe que os torneios estaduais vão ser os primeiros a serem retomados no Brasil, por conta do deslocamento mínimo exigido. Porém, mesmo com todo planejamento por ambas as partes, ainda não há uma data estipulada.
O elenco profissional do Flamengo não tem previsão de voltar às atividades. O último pronunciamento oficial do clube sobre as atividades do futebol foi no dia 21 de março, informando a suspensão dos treinos por tempo indeterminado tanto para o time principal, quanto para as categorias de base. Neste período, o cenário da pandemia segue piorando no Brasil: atualmente, já são mais de 19 mil casos casos e 1.075 mortes confirmadas.