FOTO: DIVULGAÇÃO
O Ministério da Saúde confirmou na tarde desta terça-feira (07) mais 114 mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas. O total de óbitos no país desde o início da pandemia subiu para 667, enquanto o número de infectados chegou a 13.717, com um índice de letalidade de 4,9%.
A medida de isolamento social vem sendo recomendada tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como principal forma de se prevenir da Covid-19. Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Datafolha, 28% dos brasileiros ainda não seguem a orientação de quarentena.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo, lançou um aplicativo e site para o cadastramento dos trabalhadores informais de baixa renda que receberão o auxílio emergencial de R$ 600. O objetivo é minimizar os efeitos da crise sobre os autônomos que não conseguirão se manter durante o período de quarentena.
Confira abaixo as principais recomendações do Ministério da Saúde para se prevenir da Covid-19, além da quarentena (mais detalhes no site https://coronavirus.saude.gov.br/):
- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Evite aglomerações e sair de casa somente quando for extremamente necessário;
- Mantenha os ambientes bem ventilados;
- Não compartilhe objetos pessoais.