“É craque”: Presidente da Conmebol rasga elogios a Gabigol e elege atacante como seu jogador favorito

Compartilhe com os amigos

FOTO: CLEVER FELIZ / LDG NEWS

Gabriel Barbosa foi eleito o “Rei da América” em 2019, pelo desempenho acima da média que tivera na última temporada. A atuação encantou não só torcedores rubro-negros, mas também o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que elegeu o atacante como o seu jogador favorito na atualidade.

O jogador que me encanta, de quem eu gosto muito é Gabigol, hoje. Gosto que ele tem uma oportunidade e coloca a bola dentro do gol. É um desses jogadores que, em um minuto, define uma partida –, elogiou o mandatário, em entrevista ao jornal “Olé“.

Domínguez se encantou com a capacidade de que o camisa 9 do Flamengo tem de resolver um jogo em pouco tempo, como ocorreu na finalíssima da Libertadores, contra o River Plate, da Argentina. Naquela ocasião, o Fla perdia até aos 43 minutos do segundo tempo, mas Gabigol fizera dois gols nos minutos finais, garantindo assim o bicampeonato da América para o Mais Querido.

Gosto da sua personalidade, de como comemora. Digo do meu coração de jogador. Sempre digo que os bons jogadores jogam 90 minutos. O craque às vezes não joga 89 minutos e, em minuto, define a partida. Essa é a diferença entre o craque e o bom jogador , encerrou Domínguez.

Gabriel Barbosa entrou em campo 59 vezes e marcou 43 gols em 2019. O desempenho fez com que o atacante voltasse a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Ao todo, o camisa 9 tem 60 partidas disputadas e 54 gols marcados pelo time comandado por Jorge Jesus.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se ele for craque então o Obina e Túlio maravilha são gênios se realmente fosse craque estaria até hoje na Europa nem no banco de reservas ficava…..

Comentários não são permitidos.