FOTO: CLEVER FELIZ / LDG NEWS
Gabriel Barbosa foi eleito o “Rei da América” em 2019, pelo desempenho acima da média que tivera na última temporada. A atuação encantou não só torcedores rubro-negros, mas também o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que elegeu o atacante como o seu jogador favorito na atualidade.
— O jogador que me encanta, de quem eu gosto muito é Gabigol, hoje. Gosto que ele tem uma oportunidade e coloca a bola dentro do gol. É um desses jogadores que, em um minuto, define uma partida –, elogiou o mandatário, em entrevista ao jornal “Olé“.
Domínguez se encantou com a capacidade de que o camisa 9 do Flamengo tem de resolver um jogo em pouco tempo, como ocorreu na finalíssima da Libertadores, contra o River Plate, da Argentina. Naquela ocasião, o Fla perdia até aos 43 minutos do segundo tempo, mas Gabigol fizera dois gols nos minutos finais, garantindo assim o bicampeonato da América para o Mais Querido.
— Gosto da sua personalidade, de como comemora. Digo do meu coração de jogador. Sempre digo que os bons jogadores jogam 90 minutos. O craque às vezes não joga 89 minutos e, em minuto, define a partida. Essa é a diferença entre o craque e o bom jogador , encerrou Domínguez.
Gabriel Barbosa entrou em campo 59 vezes e marcou 43 gols em 2019. O desempenho fez com que o atacante voltasse a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Ao todo, o camisa 9 tem 60 partidas disputadas e 54 gols marcados pelo time comandado por Jorge Jesus.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Se ele for craque então o Obina e Túlio maravilha são gênios se realmente fosse craque estaria até hoje na Europa nem no banco de reservas ficava.....