FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Willian Arão passou de criticado à peça fundamental no esquema tático montado por Jorge Jesus no Flamengo. Titular absoluto, o volante rapidamente ganhou a confiança do treinador e também da torcida. Atleta do Mister no Benfica, o ex-lateral Guilherme Siqueira exaltou o crescimento do camisa 5, durante bate-papo virtual ao “Expediente Futebol”, da FOX Sports.
– Ele (Jorge Jesus) me falou: ‘olha, eu tenho um volante, que é o Arão, que me dá o cabeceio, saída de bola. O Cuéllar me dá saída de bola, mas não me dá o cabeceio e, como eu não tenho uma zaga muito alta, vou perder muito a primeira e a segunda bola’. As coisas acontecem com uma naturalidade, mas o Arão fez com que ninguém lembrasse do Cuéllar.
– O Jesus pega muito rápido a dinâmica da equipe. Ele quer que a equipe que trabalhe de forma agressiva durante 90 minutos, o placar é de menos. É perfeccionista. Na minha primeira semana no Benfica, tive que mudar toda minha maneira de jogar, ele não deixe que o atleta se acomode -, completou Guilherme Siqueira, que atualmente agencia a carreira do lateral Felipe Luís.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vale lembrar que Cuéllar, tido como xodó da torcida, foi negociado inesperadamente com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no meio da temporada, depois de pedir para deixar o Flamengo. Willian Arão logo tomou conta da posição, atuando mais recuado, e de lá para cá seu futebol só cresceu.