Federações de futebol na Europa ensaiam reinício das competições após pandemia

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

As principais federações de futebol na Europa e a Uefa têm ensaiado como será a retomada das competições após a pandemia do novo coronavírus. Enquanto no Brasil não há uma definição sobre o assunto, duas datas já foram sugeridas para o retorno dos jogos na França, e o mesmo deve acontecer na Itália. A Alemanha, por outro lado, voltou à ativa.

De acordo com o L’Équipe, a Liga Francesa Profissional (LFP) traçou dois planos para a volta das partidas no país. Um deles seria retornar com os jogos no dia 3 de junho, e o outro programando a retomada para o dia 17 de junho. Na Itália, a comissão médica da Federação Italiana de Futebol se reunirá nesta quarta-feira para tratar sobre o assunto e, na quinta, representantes da Série A farão um encontro. A Gazzetta dello Sport trouxe a informação de que a ideia é que os clubes voltem a treinar no dia 4 de maio.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Por fim, os times da Alemanha retomaram as atividades na última semana, mas respeitando os protocolos médicos. Dentre as medidas, destacam-se as atividades em pequenos grupos de atletas, mantendo uma distância de segurança. De acordo com o jornal Bild, a expectativa é de que o campeonato alemão seja retomado a partir do dia 9 de maio.

No que diz respeito ao cenário brasileiro, a CBF classificou a possibilidade de retomar o futebol em maio apenas como uma “esperança”. Walter Feldman, secretário-geral da entidade, reforçou que a volta das competições somente ocorrerá com o aval das autoridades de saúde. O Brasil conta, até o momento, com quase 24 mil casos confirmados de coronavírus e 1.355 mortes.

Compartilhe com os amigos

Veja também