Flamengo espera posicionamento de autoridades para retomar treinos na próxima terça

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo espera um posicionamento das autoridades governamentais do Rio para saber se poderá ou não retomar as atividades no Ninho do Urubu a partir do dia 21 de abril, terça-feira, data em que os jogadores retornam das férias. O prazo para aguardar o parecer do Governo é até esta sexta-feira.

O GloboEsporte.com publicou a informação primeiramente e também destacou que está prevista uma reunião por videoconferência para tratar do tema. Vale lembrar que o governador do Rio, Wilson Witzel, estendeu até o dia 30 de abril as medidas de isolamento para conter o coronavírus no estado, como a proibição de “eventos e de qualquer atividade com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A única dúvida da diretoria rubro-negra, ainda segundo o GE, é saber se existe uma brecha na determinação do governador, para retomar os treinos. Questionada sobre o assunto, a assessoria de imprensa do governo do estado se manifestou em nota.

O artigo 4º do decreto estadual 46.980 determina a suspensão da realização de eventos e atividades que aglomerem pessoas, no intuito de resguardar o interesse da coletividade na prevenção ao coronavírus. A medida é respaldada pela orientação da Organização Mundial da Saúde que recomenda o isolamento social como forma de conter o avanço da pandemia“, informou a assessoria.

Em meio ao desejo de retomar as atividades, a comissão de médicos formada por clubes do Rio finalizou nesta quarta-feira (15) o protocolo de ações preventivas contra a Covid-19. O documento está nas mãos do presidente da Ferj, que encaminhará as diretrizes para as autoridades de saúde do estado.

Compartilhe com os amigos

Veja também