FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
A suspensão de campeonatos e atividades esportivas por conta da pandemia do novo coronavírus causou um forte impacto no futebol brasileiro, e o Flamengo não está de fora deste cenário. Depois de atrasar os pagamentos por Thiago, ex-Náutico, e por Léo Pereira, o clube agora estuda medidas em relação à contratação do atacante Michael.
De acordo com informações do canal “Venê Casagrande”, o Rubro-Negro já tem como planejamento a renegociação com o Goiás da segunda parcela referente ao pagamento pela aquisição de Michael. O jogador foi contratado por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões na cotação à época), com a compra dividida em três parcelas, a serem quitadas em fevereiro de 2020, julho de 2020 e janeiro de 2021.
“Entrei em contato com o Goiás para saber se o Flamengo já havia iniciado essa conversa, e o presidente do clube, Marcelo (Almeida), disse que ainda não e que conta com o pagamento, mas que entenderia o contato do Flamengo para renegociar, tendo em vista o cenário do futebol brasileiro“, completou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em meio à crise gerada pela Covid-19, o Flamengo não recebeu da Adidas uma das parcelas de patrocínio, de cerca de R$ 9 milhões. A empresa alemã e a equipe negociam uma solução para o problema. Se não bastasse, o clube ainda teve de lidar com o rompimento da empresa “Azeite Royal”, que anunciou o fim do patrocínio para reunir forças diante do atual cenário mundial.
Sem receber de patrocinadores, o Rubro-Negro atrasou uma das parcelas da compra de Léo Pereira, junto ao Athletico-PR. Logo depois, o mesmo aconteceu em relação à contratação de Thiago, ex-promessa do Náutico. O Fla renegocia com as duas equipes para a quitação da dívida.