FOTO: REPRODUÇÃO
No último domingo (26), a Rede Globo enviou uma carta a todos os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. A intenção da emissora foi sugerir um desconto no pagamento relacionado aos direitos de transmissão da competição. A notícia inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, mostra que a empresa alegou ter perdido receitas devido à pandemia do novo coronavírus.
No entanto, a atitude da emissora não caiu bem, e os representantes de cada equipe envolvida irão se reunir na tarde desta segunda-feira (27), por videoconferência. A ‘reunião’ entre os times tem a finalidade de debater este assunto, uma vez que a Rede Globo pediu aos clubes que enviem uma resposta sobre o tema até a próxima terça-feira (28). O curto prazo estabelecido pela empresa, inclusive, causou uma certa revolta nas equipes, como mostrou a publicação de Venê.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vale lembrar que, na última terça-feira (21), os clubes das Séries A e B do Brasileirão enviaram uma espécie de carta à direção de esporte da Rede Globo. O objetivo do comunicado era reafirmar o compromisso das equipes em realizar um campeonato com 38 rodadas, independentemente de quando acontecer a retomada ao futebol. A carta fazia parte da estratégia das equipes justamente para garantir o recebimento do valor integral dos direitos de transmissão do torneio. No entanto, a Globo chegou a cogitar a suspensão do repasse das cotas referentes ao campeonato devido à paralisação do futebol.
Apesar de toda a discussão envolvendo os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, ainda não há nem uma previsão de retorno das atividades esportivas no país. Para retomar as competições previstas no calendário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja ajudar as autoridades de saúde nos estudos da Covid-19. A entidade prevê a realização de testes em jogadores, familiares que morem na mesma residência, e mais todo o estafe envolvendo cerca de 180 clubes pelo país.
A GLOBO TÁ FATURANDO HORRORES COM ESSA PANDEMIA, SÓ COM REPRISES E GANHANDO NORMAL COM PROPAGANDAS, SE O FLAMENGO ACEITAR REDUÇÃO, PODE ASSINAR ATESTADO DE BURRO.
ALEXANDRE TAVARES concordo com você, na hora que forem realizados jogos
com portões fechados, o número de pessoas que vão assistir os jogos na tv
vai aumentar consideravelmente, não faz sentido reduzir a cota da tv, me parece
que a atitude da globo está mais ligada a crise financeira, não é segredo pra ninguém,
a globo parou de receber grana de algum setor de propaganda e demitiu um monte.
Isso é fruto de um futebol brasileiro doente e falido. A dependência da globo há anos é tão grande que se isso acontecer fecha a porta de muitos clubes ditos “de ponta”.
CANCELEM O CONTRATO COM ESSES BOSTAS! A RECORD PAGARÁ O DOBRO!
Os clubes deveriam propor a Globo, pagar os 22 milhoes do contrato original em 11 meses,
adotando ja o calendario europeu no Brasil com 38 domingos, a partir de 31 de maio, o que levaria 11 meses. A Globo quer pagar 14 milhoes por um campeonato de 7 meses, ou seja, 63% do valor original. Esta solucao e boa para todos os lados, os clubes recebem o total, a Globo tem 4 meses a mais para negociar com seus patrocinadores pela exposicao alongada, e o Brasileirao ganha valor de mercado, porque elimina 11 quartas feiras com media de publico 20% menor que aos domingos, e a audiencia internacional recem negociada aumenta, porque 11 rodadas deixam de passar ao vivo as 2:30 h da madrugada na Europa, passando para o horario nobre das 21 horas. E o calendario nao precisa invadir o proximo ano.
Também estou pensando em pagar só 50 % do meu premier !!