Em meio à pandemia do coronavírus e a incerteza em relação as competições esportivas, a Federação Holandesa optou por encerrar o campeonato nacional, sem declarar equipe campeã ou rebaixada. Faltando oito partidas para o fim, a entidade desportiva decidiu nesta sexta-feira (24), pela conclusão do torneio, após o governo da Holanda declarar que partidas de futebol estão suspensas até setembro.
Em decisão, a Federação escolheu encerrar a competição sem declarar um campeão, tendo em vista que as duas equipes que disputavam a liderança do torneio, Ajax e AZ Alkmaar, acumulavam o mesmo saldo de pontos, 56. No entanto, no que se refere a classificação para a Champions League, o Ajax ficará com a vaga direta, e AZ Alkmaar disputará os playoffs.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No Brasil, todos as competições de futebol e atividades de treino seguem paralisadas por tempo indeterminado, devido à pandemia da Covid-19. A Confederação Brasileira de Futebol, em parceria com os clubes do país, se reúnem semanalmente, em busca de medidas para o retorno das atividades. No entanto, ainda não há uma data definida para a volta do esporte no país.
O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional e comissão técnica para até o fim de abril. O clube Rubro-Negro, junto com a Ferj e demais equipes que participam do Campeonato Estadual, elaboraram um protocolo para auxiliar na volta dos treinos e jogos. Além disso, representantes dos times cariocas e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro mantém contato constante com o governo do Estado, para em comum acordo, colocar em prática as medidas para retomada do futebol.