Martelo batido! Presidente da Ferj garante cumprimento de todos os jogos restantes do Carioca

Compartilhe com os amigos

Em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, todas as competições esportivas do país foram paralisadas por tempo indeterminado. No entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estuda, junto com os clubes cariocas, medidas para o retorno do Campeonato Carioca. Em uma live realizada nesta sexta-feira (24), o presidente da entidade, Rubens Lopes, afirmou que o torneio será retomado e que a competição se encerrará dentro de campo.

Quem será o próximo a perder para o Mengão?

Não há limite de prazo, a única coisa que se tem certeza é que o campeonato vai acabar dentro de campo. Todos os jogos vão acontecer, essa decisão não é uma decisão da federação, foi uma decisão que a federação participou com os clubes e a unanimidade resolveu que o campeonato vai ser finalizado dentro de campo. Quando isso vai acontecer? Não importa, não dá para dizermos agora, pode ser amanhã, começo, metade de maio. A época que for permitido o recomeço dessas atividades, e for possível ser jogado esses confrontos, isso vai acontecer. 

O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional e comissão técnica para até o fim de abril. O clube Rubro-Negro, junto com a Ferj e demais equipes que participam do Campeonato Estadual, elaboraram um protocolo para auxiliar na volta dos treinos e jogos. Além disso, representantes dos times cariocas e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro mantém contato constante com o governo do Estado, para em comum acordo, colocar em prática as medidas para retomada do futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também