Presidente da Ferj propõe Estadual e Brasileiro no mesmo fim de semana: “Não vai atrapalhar em nada”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, participou de live realizada na última sexta-feira (24) e reiterou que o Campeonato Carioca será encerrado no campo. Ao falar sobre a possibilidade de a temporada se estender até 2021, o mandatário propôs jogos do Estadual e do Brasileirão no mesmo fim de semana.

A possibilidade de os campeonatos serem disputados até janeiro e fevereiro (de 2021) são os campeonatos nacionais, são 38 rodadas. O que estava preparado para ser desenvolvido no espaço de oito, sete meses, o prazo está ficando curto. A CBF deve achar uma solução. Como não queremos que a nossa competição seja mutilada, desconfigurada, não temos nenhuma pretensão de que isso possa também acontecer com as demais competições. Devem seguir o seu formato, a não ser que os clubes façam outra escolha, com contratos, prazos -, disse Rubens Lopes, emendando:

Quanto a adentrar ao calendário de 2021, não altera em nada o Carioca. Vai ter jogo no sábado do Brasileiro? Vai ter no domingo do Estadual. Os clubes têm elenco para isso, tem número de atletas para utilizar um uma partida, um uma outra. Já aconteceu na Bahia, jogaram um dia pela Copa do Nordeste, outros pelo Estadual. No início do nosso campeonato, alguns usaram equipes mistas, não sua força principal. Pode ter dois mil campeonatos em janeiro e fevereiro, mas os jogos dos campeonatos estaduais vão seguir. Não vai atrapalhar em nada -, afirmou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Carioca segue suspenso desde o dia 16 de março, quando houve uma reunião entre os representantes dos clubes e a Ferj, e até o momento não existe qualquer previsão para o seu retorno. O Flamengo, por sua vez, não entra em campo desde o dia 14 de março, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Rio. Na ocasião, a equipe venceu de virada a Portuguesa, por 2 a 1, em Maracanã com portões fechados.

Compartilhe com os amigos

Veja também