Rede Globo nega pedido de clubes cariocas e mantém suspensão das cotas de TV do estadual

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

A Rede Globo negou nesta quinta-feira (09) o pedido dos clubes da Série A do Carioca em relação à manutenção dos pagamentos dos direitos de transmissão do campeonato. As equipes enviaram no último dia 1º uma carta à emissora solicitando que reconsiderasse, mas a decisão será mantida. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “O Dia”.

Em resposta, a Globo citou a crise que todos os setores vêm enfrentando diante da paralisação dos eventos esportivos, por conta da pandemia do novo coronavírus. A emissora ainda ressaltou em trecho enviado aos clubes que “todos temos sofrido graves impactos em nossas atividades, o que provoca um efeito em cadeia sobre todas as atividades econômicas”.

Em outro trecho do comunicado, a televisora afirmou que “foi necessária a suspensão do pagamento de parcelas contratuais de algumas competições que foram interrompidas ou adiadas e que ainda não têm data nem formato definido para voltar a acontecer”. Além disso, deixou claro que “cada caso está sendo tratado com bastante cautela”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O pagamento seria referente à quarta e última cota que os clubes da Série A têm direito. Vale lembrar que o Flamengo não tem acordo com a emissora pelos direitos de transmissão do estadual. Logo, não será afetado pela decisão da TV Globo. Diante dos impasses causados pela pandemia, Ferj, clubes e sindicato dos atletas se reunirão nesta sexta-feira (10), por videoconferência.

Compartilhe com os amigos

Veja também