FOTO: ISABELLE COSTA/COLUNA DO FLA
No último domingo (19), o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, deu uma entrevista ao vivo para o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube. Entre os temas discutidos, foi abordada questão envolvendo o trágico incêndio no Ninho do Urubu, no dia 08 de fevereiro de 2019. Na ocasião, Bandeira não era mais o mandatário do Rubro-Negro e, no bate-papo com Nicola, o ex-presidente disse que se ele ainda estivesse à frente do clube, a tragédia possivelmente não teria acontecido.
“Se eu ainda fosse presidente tenho quase certeza que não teria acontecido o incêndio. Fiquei lá por seis anos e não aconteceu nada. O que aconteceu ali, eu sinceramente, não estava mais lá e não sei quais foram as causas. Mas espero que o inquérito, que a questão toda que hoje está no Ministério Público, chegue a verdade. Porque é muito desagradável ver inocentes serem acusados de maneira totalmente injusta. Um deles, inclusive, sou eu -, disse antes de completar:
– Mas nada que se compare ao sofrimento das famílias, dos pais desses meninos, por perderem os filhos, uma criança, naquelas situação que foi. Na história do Flamengo, não tem nada mais triste, nada mais vergonhoso e trágico do que isso. Eu tenho certeza que esse assunto com as famílias já deveria ter sido resolvido. O Flamengo teve uma oportunidade de resolver logo no início com a defensoria, com o Ministério Público. Como não estou mais lá, não posso fazer mais nada a não ser me solidarizar com as famílias. Mas isso é muito ruim para a imagem do clube -, finalizou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O incêndio nas dependências do Centro de Treinamento no Ninho do Urubu, atingiu os alojamentos das categorias de base. A tragédia acabou vitimando dez jovens jogadores do Flamengo. Outros três ficaram gravemente feridos, mas se recuperaram e sobreviveram. Mais de um ano após o incidente, o clube só chegou a quatro acordos com as famílias das vítimas, que desde então convivem com a ausência dos filhos.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Covarde!!!
Vagabundo, simplesmente covarde jogando sua total responsabilidade pro Landim e pra nova diretoria que na verdade a única responsabilidade é de acertar com a família das vítimas, os containers foram instalados na sua gestão seu filho da puta, pagando de Salvador da pátria mais sabemos que não foi você quem montou toda a estrutura a engenharia financeira pra restruturacao do clube eu tinha ate apreço por esse senhor mais agora tenho ranço, nojo desse safado
Babaca! Lembrando que os containers foram instalados na sua gestão e que a atual diretoria tinha assumido há um mês quando ocorreu o episódio lamentável do incêndio.
Flw pouco mas flw merda.
Comentário inoportuno pq ele tem toda responsabilidade pq inaugurou o módulo profissional as pressas pra obter votos para seu candidato lomba , Fora as multas da prefeitura .
Perdeu todo o meu respeito!
Nós rubro negro, deveria agradecer a esse cidadão, porque se o clube tá bem, é porque ele deixou , agora esse presidente, só faz gastar, tomará que não voltemos a tempos antigos que não pagamos ninguém. Gratidão.
Quero antes de mais nada, pedir desculpas aqueles a quem critiquei, quando me
propus defender Eduardo Bandeira de Mello, todos os que acompanham os
comentários na coluna, devem ter observado que sempre defendi o Bandeira,
no entanto, se ele realmente falou tudo o que está acima transcrito, ele simplesmente
jogou no lixo tudo o que nós, seus defensores, dissemos na coluna. Abominável suas
palavras, dizer que o flamengo deveria ter feito acordo no início com o MP é no mínimo
faltar com a verdade, os valores propostos pelo Juiz e MP foram aceitos pelo flamengo,
QUEM NÃO ACEITOU O ACORDO foram algumas famílias, cujo processo continua, mais
A ESTRUTURA QUE PEGOU FOGO foi o sr. e sua diretoria que construiram, o sr, perdeu
a oportunidade de ficar calado, fica a dica, não toque mais no assunto, o silêncio é ouro
Bandeira tem mais é que ficar calado com relação ao incêndio porque a gestão dele passou 3 anos, eu disse 3 ANOS pagando multa pelas irregularidades nessa instalação no ninho ao invés de simplesmente corrigir os problemas. Havia inclusive ordem de INTERDIÇÃO do clube pela prefeitura durante a gestão dele por conta dessas multas. Se o país fosse sério muita gente já teria ido presa, inclusive o próprio Bandeira e o pessoal da prefeitura que deveria ter interditado o ninho do urubu e não fizeram.
Tremendo cara de pau! Passou a administração do CT, sem nenhum alvará de funcionamento. Oq era pior, não desgrudava do DP de futebol de nenhum jeito. O Wrobel q era o seu VP de patrimônio não saia das obras. Pelo contrário, estava sempre se exibindo durante as obras e inaugurações dos módulos, mas, depois da tragédia, simplesmente desapareceu. A atual gestão mal tinha assumido quando aconteceu a tragédia, é uma tremenda canalhice tentar jogar toda a responsabilidade (sendo o maior responsável, junto com a Light) nas costas dos outros.