A pandemia do novo coronavírus trouxe grandes impactos ao mundo do futebol, como a paralisação de campeonatos e treinamentos em diversos países ao redor do mundo. Em meio a este cenário, a UEFA vem estudando como organizar as competições, neste período de suspensão dos torneios e treinamentos.
De acordo com o portal AS, a entidade europeia acredita no retorno dos jogos das ligas da Espanha, Itália, Inglaterra, França e Alemanha, mesmo com a pandemia. No entanto, caso não aconteça, as Federações terão autonomia para definir as formas de classificação das competições no próximo ano, com os critérios estabelecidos pelas duas partes. Porém, a UEFA prevê a retomada dos jogos, de portões fechados.
No Brasil, todos as competições de futebol e atividades de treino seguem paralisadas por tempo indeterminado, devido à pandemia da Covid-19. A Confederação Brasileira de Futebol, em parceria com os clubes do país, se reúnem semanalmente, em busca de medidas para o retorno das atividades. No entanto, ainda não há uma data definida para a volta do esporte no país.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional e comissão técnica para até o fim de abril. O clube Rubro-Negro, junto com a Ferj e demais equipes que participam do Campeonato Estadual, elaboraram um protocolo para auxiliar na volta dos treinos e jogos. Além disso, representantes dos times cariocas e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro mantém contato constante com o governo do Estado, para em comum acordo, colocar em prática as medidas para retomada do futebol.