FOTO: REPRODUÇÃO
Em entrevista concedida ao canal do Flamengo no YouTube, a FLA TV, neste sábado (18), o Vice-Presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como “Bap”, explicou a tomada de linha de crédito por parte do clube e definiu a situação como ‘balão de oxigênio extra’.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– É muito importante você já ter vivido outras crises. O Flamengo tomou uma linha de crédito. Não é como se o Flamengo estivesse com um problema financeiro. Em situações como essa, você precisa estar líquido. Não sabemos quanto tempo vai durar esse processo. É preciso ter, acima de tudo, dinheiro em caixa. Esse é um dos exemplos que nos fez perceber muito rapidamente que não sabíamos o que vem pela frente e tínhamos que proteger o caixa para seguir cumprindo com os compromissos na medida do possível. Foi por isso que tomamos essa decisão antes de outros clubes – disse Bap, antes de completar:
– Muita gente achou que tomamos dinheiro pois estamos quebrados. Não. Tomamos dinheiro justamente para ter um balão de oxigênio extra e não quebrar ou tropeçar na frente. Essa é a correlação do mundo executivo com o mundo do futebol. É total, desde que você tenha vontade política e capacidade de implementá-la.