Arrascaeta passa por teste para Covid-19 e Flamengo encerra primeira etapa de exames

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (11), o Flamengo realizou o teste para novo coronavírus em Arrascaeta, único atleta do elenco que ainda não havia feito. O uruguaio chegou ao Rio de Janeiro no último sábado (9) após cumprir quarentena em seu país de origem. Com isso, o clube conclui a primeira etapa de prevenção à doença. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo.


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão


Na última semana, o Flamengo realizou 293 testes para o novo coronavírus em atletas, membros da comissão técnica, funcionários do clube e familiares próximos. Desses exames realizados, 38 deram positivo, incluindo três jogadores do elenco profissional. Os nomes não foram revelados.

O protocolo adotado pelo Flamengo, inspirado no Bayer Leverkusen, da Alemanha, prevê um processo rigoroso de monitoramento com testagem frequente, triagem, isolamento e quarentena de quem foi diagnosticado com a Covid-19 e dos mais próximos. Além disso, além dos 600 testes que o clube já havia adquirido, já houve mais pedidos para importação.

Os novos exames do novo coronavírus que seriam realizados pelo Flamengo nesta segunda-feira (11), foram adiados. Com um cenário de incertezas sobre quais medidas o governo do Rio de Janeiro deve adotar, os dirigentes do clube resolveram deixar para mais adiante e se reunirão para discutir uma nova data.

Compartilhe com os amigos

Veja também