De saída? Dois fatores podem influenciar para ‘adeus’ de Lincoln ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: JORGE R JORGE/BP FILMES

A pandemia do novo coronavírus afetou diferentes setores pelo mundo. No esporte, a paralisação do futebol serve de parâmetro para entender a crise causada pelo surto da Covid-19. Até o Flamengo, considerado o clube com melhor saúde financeira, vem sofrendo grandes impactos. O Mais Querido se viu obrigado a realizar algumas mudanças para tentar amenizar os efeitos desta adversidade. Se inicialmente, a ideia de negociar jogadores não estava nos planos do Rubro-Negro, agora, a saída de alguns atletas pode aliviar os cofres do clube, como mostrou a Fox Sports.

O atacante Lincoln, por exemplo, atraiu o interesse do Lokomotiv, da Rússia. Se a princípio, a ideia dos russos era apenas sondar as condições de negócio, agora há grandes chances do negócio avançar. Isso porque, apesar do valor da multa rescisória do jogador ser de 45 milhões de euros, o equivalente a R$ 270 milhões, o Flamengo está disposto a aceitar uma quantia menor.

Dentre os fatores que podem influenciar no ‘adeus’ de Lincoln, além da crise financeira gerada pela pandemia, está a disputa acirrada por posição. Com nomes como Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Michael, Pedro Rocha, entre outros, Lincoln, de apenas 19 anos, acaba tendo pouco espaço na equipe de Jorge Jesus.


Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis


O melhor momento do jovem jogador foi na semifinal da Copa do Brasil de 2018, quando ele marcou o gol do Flamengo no empate com o Grêmio, em Porto Alegre. Já na final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, o atacante desperdiçou grande chance de empatar o duelo no fim da partida, pois chutou a bola no travessão.

Pela equipe profissional do Flamengo, Lincoln realizou 30 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Cria do Fla, o jogador tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2023. Antes da atual temporada ter sido suspensa, o atacante viu crescer a concorrência e esteve em campo apenas na vitória de 2 a 1 sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ô Zé mané! O gol que o Lincoln perdeu contra o Liverpool não bateu no travessão, não; bateu foi na lua. Essa Coluna só é motivo de chacota no meio dos torcedores. Bando de incompetentes.

  • Vá com Deus Lincoln, vc não têm chances no ataque do Flamengo.

  • Vá com Deus Lincoln, vc não têm chances no ataque do Flamengo.

  • Não acredito que o Fla va negociar o linconl para reduzir a folha salarial. Não acho que ele ganhe o suficiente para “aliviar” a folha.

    Claro que se uma boa proposta aparecer o clube deve vende-lo. Ai sim o dinheiro gerado pela negociação deve ajudar muito o clube, mas acho dificil demais alguem nesse cenario atual aparecer para comprar o linconl, ainda mais com ele tao em baixa assim.

    O que é mais provavel acontecer é emprestar ele para que possa ter espaço para evoluir em outro clube e se valorizar

  • Primeiro fator é ausência de futebol rsrsrsrsrs… Errou gols incríveis, como contra o Emelec e Liverpool… Nesse time do Flamengo, era pra ter feito mais gols nas oportunidades… Não tem do que reclamar…

Comentários não são permitidos.