Ex-Flamengo, Negueba diz que não concorda com a volta do futebol brasileiro: “Põe em risco os jogadores”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Negueba vem fazendo sucesso na Coreia do Sul. Atualmente defendendo o Gyeongnam, o jogador foi eleito o melhor de sua posição no campeonato nacional de 2018. Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, o atleta comentou sobre a retomada do futebol tanto na Coreia, quanto no Brasil.

Para Negueba, as atividades serem retomadas na Coreia causam menos impacto, porque o país conseguiu controlar a Covid-19. No entanto, no Brasil, a curva de casos confirmados me mortes não para de crescer. Por isso, o atacante foi categórico ao afirmar que não concorda com a retomada do futebol brasileiro.

Eu concordei com a volta na Coreia, sim. Aqui já está acabando essa pandemia e voltou o futebol, voltou o beisebol, e aqui tá bem tranquilo. Agora em relação ao Brasil e aos lugares mais afetados no momento, eu não concordo, porque põe em risco os jogadores e todas as pessoas que trabalham. Assim, desse jeito, não concordo -‘, declarou antes de completar:

Aqui, nós estávamos treinando. Não parou em nenhum momento de treinar aqui na Coreia. Tivemos todo cuidado para não pegar e, graças a Deus, nenhum jogador foi contaminado. De clube nenhum. Agora voltou. Voltaram os jogos, e foi um pouco estranho. Neste domingo foi o nosso primeiro jogo (Gyeongnam 0 x 0 Jeonnam Dragons), e colocaram o som de torcida no estádio. É um pouco estranho, mas voltamos a fazer o que mais gostamos -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A Coreia do Sul registrou cerca de 10.909 casos de coronavírus até agora. O país já passou pelo pico da pandemia, e confirmou a morte de, pelo menos, 256 pessoas por causa da doença. Com a diminuição do número de contaminados e a recuperação de mais de 9 mil pacientes, o país liberou neste mês o retorno do futebol, com portões fechados.

Compartilhe com os amigos

Veja também