FOTO: DIVULGAÇÃO
Para muitos torcedores, Eduardo Bandeira de Mello é considerado um dos melhores presidentes do Flamengo por ter iniciado o processo de restruturação financeira do clube. Entretanto, o ex-presidente e ex-diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, não vê desta forma. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o ex-dirigente contestou a chamada “gestão responsável” de Bandeira e falou sobre a quantia milionária paga por Paolo Guerrero, entre salários e luvas.
– Essa história que o Bandeira fez uma gestão para economizar, asfaltando tudo para essa nova diretoria, é conversa para boi dormir. Tentou montar time para ser campeão três ou quatro vezes, gastou o que não tinha, ficou devendo -, disse Roberto de Andrade.
– O que salvou o Flamengo foi vender 300 e tantos milhões de jogador. Hoje todo mundo enaltece a gestão de mão de ferro do Bandeira, que não gastou. Como é que não gastou? Pagou R$ 46 milhões no Guerrero. E estou falando de um jogador só -, completou.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
O ex-dirigente do Corinthians ainda finalizou comparando a gestão de Eduardo Bandeira de Mello com a de Rodolfo Landim. À frente do clube, o atual presidente viu o Flamengo faturar os títulos do Brasileirão e da Libertadores da América.
– Repercute todo dia esse assunto na televisão. ‘Ah, agora estão dando valor para o Bandeira’. Valor do quê? Quem está na história, o Bandeira ou o Landim? Então está bom -, encerrou.
Eduardo Bandeira de Mello era o presidente do Flamengo na época em que o clube efetuou a contratação de Paolo Guerrero, na metade da temporada de 2015. O peruano não havia acertado a renovação de contrato com o Corinthians e partiu para defender as cores do Rubro-Negro.
Ver comentários
Pior é quando se gasta o que não tem e fica devendo.
Devendo salário, devendo imposto, devendo o financiamento da arena, ...
No Flamengo, se vende 300 milhões em jogadores, se arrecada com patrocínios, s.t e bilheteria.
No Flamengo, dívidas equacionadas e salários e impostos sendo pagos em dia.
Por isso, o Flamengo pode se dar ao luxo de gastar 46 milhões de Reais em luvas e salários num Guerreo que, diga-se de passagem saiu de graça do Corinthians.
O Flamengo, pode se dar ao luxo de gastar 2 vezes mais na contratação do Gabigol, do que o Corinthians gastou com com um tal de Alexandre Pato, que nunca deu o retorno técnico e financeiro que o Gabigol dá ao Flamengo.
Em suma, uma gestão responsável nada mais vem a ser do que ter como HONRAR o compromisso feito.
Coisa que os noticiários vem mostrando que no Corinthians, não vem sendo feito a muito tempo.
Esses caras são bandidos, nao a toa o curintia ta nessa merda.
O guerrero ganhava 650 mil por mes pra um contrato de 3 anos, ou seja, somando salario ferias e 13º.. já chega em 27 milhoes, o resto foi em luvas.
40 e poucos milhoes saiu até barato kkkkk.
Só o fato de termos deixado esses corinthianos putos da vida já valeu a contratação desse perna de pau que é o Guerrero. As viúvas chorando até hoje kkkkkkkk
É SÓ UM ARGUMENTO FAJUTO DO EX PRESIDENTE DO CORINTHIANS PARA TIRAR O FOCO DO SEU TIME FALIDO.
VOCE TEM SMAR TV, CELULAR, COMPUTADOR, BOX TV??
Cansado de pagar valores abusivos de tv todos os meses.
Tenha agora mesmo sua Conta/Login!!
Telecine Play, Premiere Futebol Clube, HBO Go, Sportv, ESPN, entre outros!
todas as contas por 50,00 pagamento unico valido por 1 ano.
Atendimento What: 11 93351-2558.
Que desespero desses caras!!!....Ta bravinho com o Bandeira que recusou o cargo no Curintias.....O que é 40 milhões para um jogador, que foi a grande estrela do time (não estou discutindo o retorno dele) e por 3 anos??....O cara quer brigar com a realidade.
Meu Deus, mas que burrice... EU ainda não entendo como alguém de fora acha que tem propriedade para opinar sobre o que acontece no Flamengo.
A gestão do Flamengo economizou muito entre 2013 e 2015, sofremos demais com times fraquíssimos nesse período. O Guerrero veio sem custos, apenas com salários e luvas diluídas no pagamento.
Além disso, o Flamengo NUNCA gastou mais do que devia, NUNCA fez dívidas acumuladas durante essa gestão. É só largar a preguiça e olhar os balanços do clube que estão lá no site oficial.
Esse doente deveria ser processado pelo que disse.
Não se preocupem, deixa eles falarem, enquanto ficam preocupados com nosso Mengão, o clube deles vai acabar falindo de vez.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL, TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11.957540287
Em partes, tem razão. Mas na época, Guerrero era o melhor atacante no futebol brasileiro. Como as contas estavam em dia, não foi problema... Mas nenhuma administração, no mundo, será 100%, na média, o Bandeira foi excelente para o Flamengo. As únicas críticas que eu destaco, foi as contratações do argentino bixado Conca e do Carlos Eduardo, como solução para o meio de campo do time. E também, a recusa de venda do Lucas Mugni, que teve uma proposta de 15 milhões da Europa, para em pouco tempo sair de graça do Fla.
Fora isso, pra mim, a gestão do Bandeira foi muito positiva, pois pegou o Fla quase falido!