Flamengo encaminha parceria com hospital particular para ajudar clubes pequenos do Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

O Flamengo retomou as atividades no Ninho do Urubu, mas também tem pensado em auxiliar times de menor expressão do Rio, que encontram dificuldades em meio à pandemia. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, a equipe da Gávea planeja uma ação em prol dos clubes pequenos.

De acordo com ele, o Rubro-Negro, através do chefe do departamento médico, Márcio Tannure, encaminhou uma parceria com um hospital particular para ajudar os clubes de menor expressão. A ideia é evitar que haja lotação nos hospitais da rede pública do Rio e não deixar os times pequenos expostos.

O Flamengo havia feito uma parceria com uma rede de hospitais, para subsidiar alguma parte de um hospital na Glória caso seja necessário, se algum jogador ou funcionário precisar. A ideia é não encher os hospitais públicos. Com isso, o Márcio Tannure teve uma reunião nesta segunda em um hospital da Barra da Tijuca, e a ideia é fazer uma parceria para ajudar os clubes de menor expressão, que não têm condições de oferecer planos de saúde aos jogadores. A parceria está muito bem encaminhada“, explicou o jornalista, em seu canal no YouTube.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também participa da ação e irá financiar o projeto. Os clubes de menor expressão, obviamente, se animaram com a ideia e destacam que se sentirão ainda mais seguros no momento em que o Carioca for retomado. Ainda não há uma data para o retorno, mas Ferj e prefeitura admitem a volta em meado de julho.

Compartilhe com os amigos

Veja também