FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO
O Flamengo retomou as atividades no Ninho do Urubu, mas também tem pensado em auxiliar times de menor expressão do Rio, que encontram dificuldades em meio à pandemia. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, a equipe da Gávea planeja uma ação em prol dos clubes pequenos.
De acordo com ele, o Rubro-Negro, através do chefe do departamento médico, Márcio Tannure, encaminhou uma parceria com um hospital particular para ajudar os clubes de menor expressão. A ideia é evitar que haja lotação nos hospitais da rede pública do Rio e não deixar os times pequenos expostos.
“O Flamengo havia feito uma parceria com uma rede de hospitais, para subsidiar alguma parte de um hospital na Glória caso seja necessário, se algum jogador ou funcionário precisar. A ideia é não encher os hospitais públicos. Com isso, o Márcio Tannure teve uma reunião nesta segunda em um hospital da Barra da Tijuca, e a ideia é fazer uma parceria para ajudar os clubes de menor expressão, que não têm condições de oferecer planos de saúde aos jogadores. A parceria está muito bem encaminhada“, explicou o jornalista, em seu canal no YouTube.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também participa da ação e irá financiar o projeto. Os clubes de menor expressão, obviamente, se animaram com a ideia e destacam que se sentirão ainda mais seguros no momento em que o Carioca for retomado. Ainda não há uma data para o retorno, mas Ferj e prefeitura admitem a volta em meado de julho.