Flamengo se organiza para retomar atividades nesta terça-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Ferj publicou neste domingo (03) uma resolução autorizando a decisão dos clubes sobre o retorno das atividades. Sendo assim, o Flamengo tem se organizado para retomar os treinos no Ninho do Urubu já nesta terça-feira (05), segundo informação divulgada inicialmente pelo jornal “O Globo” e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

O Rubro-Negro considera que o decreto de medidas restritivas, publicado pelo Governo do Rio, não foi taxativo na proibição dos treinamentos e, dessa forma, se planeja para voltar à ativa na terça. Entretanto, a diretoria mantém diálogo com o governador Wilson Witzel para garantir, se necessário, que o retorno aconteça na semana seguinte. Vale lembrar que o período de quarentena foi ampliado até a segunda-feira que vem, dia 11.

Em contato com a “ESPN Brasil”, o Governo reforçou que as medidas restritivas são válidas até o próximo dia 11 e que os centros de treinamento das equipes de futebol fazem parte do veto. Desse modo, o Flamengo somente conseguirá voltar com os treinos no Ninho mediante liberação das autoridades do estado.

No sábado (02), o clube carioca iniciou a realização de testes para Covid-19 nos jogadores do elenco. Os funcionários já haviam sido convocados pela equipe, na última sexta-feira, e realizaram os exames no estacionamento do Ninho. O Fla escolheu este local para evitar que os profissionais circulassem pelos corredores das instalações do CT.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA A RESOLUÇÃO DA FERJ:

Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no uso de suas atribuições estatutárias e

Considerando a futura complementação das partidas do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais;

Considerando a necessidade imperativa da adoção e manutenção de medidas em prol de barreiras e combate à disseminação da COVID-19;

Considerando as determinações constantes na RDP nº 17/ 2020, cujos efeitos caducaram no dia 30 de abril, também em relação às atividades do futebol da Série A de Profissionais;

Considerando os princípios emanados em consenso entre a FERJ e todos os clubes da Série A de Profissionais, de que o retorno às atividades do futebol deve observar três pilares:

a) comprometimento com a saúde e a vida alheia mediante cumprimento de diretrizes de autoridades competentes;
b) obediência às determinações governamentais;
c) seguimento de procedimentos e protocolos técnicos e científicos recomendados à proteção individual e coletiva;

Considerando que no último dia 30 terminaram as férias dos atletas profissionais

RESOLVE:

1 – Relativizar as determinações constantes na RDP nº 17/ 2020 especificamente em relação às
atividades do futebol da Série A de Profissionais.
2 – Indicar que a existência de condições que contemplem simultânea e integralmente esses três pilares anteriormente descritos deverá ser analisada de forma criteriosa e rigorosa por cada clube e junto aos seus respectivos atletas, de forma à realização de prática gradual e planejada de atividades que não promovam eventos, aglomerações e muito menos presença de público, em total consonância com as disposições do Decreto 47.052 do Estado do Rio de Janeiro, publicado dia 30/04/2020, obedecido ainda o protocolo médico de segurança (elaborado com a participação dos médicos de todos os clubes e por especialistas) e outros que forem necessários.
3 – Estabelecer que a decisão sobre os próximos passos da relação laboral deverá ocorrer interna corporis, desde que mantidas as premissas e pilares anteriormente descritos. Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 03 de maio de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não adianta
    O futebol em 2020 ESTÁ encerrado !

  • Mano, deixa de ser burro. Como pode alguem ser tão idiota igual esse cara abaixo? Pelo amor de Deus, meu filho; Usa a quarentena pra PENSAR. Pelo menos pensa antes de escrever uma bosta dessa. Não tem condições a pessoa ser tão animal assim. O cara é muito mau carater ou se faz de besta. O pior é q eu aposto que ele nunca vai descobrir o quão burro é o pensamento dele.

  • MARCELO, muito bom seu comentário, vou te dar um dado interessante do
    coronavírus nos estados do Rio e de Minas Gerais. No Rio o número de mortes
    pelo coronavírus está em 1.019, em Minas, o número de mortes está em 89.
    Observe, que no Rio morreram 930 pessoas a mais que em Minas, agora se
    prepare para a surpresa, população no Rio de Janeiro 7 milhões de habitantes,
    população em Minas, 21 milhões de habitantes, meu caro MARCELO, o Rio tem
    um terço da população de Minas, e o Rio tem MAIS DE 10 VEZES o número de
    mortos em Minas, algum governador tá fazendo merda, quem será hein.

  • Esse Witzel não passa de um projeto de ditador de terceiro mundo!!! Em MG os respiradores foram comprados por 53 mil (governador Zema)… No RJ o Witzel comprou o mesmo modelo por 255 mil… Estranho não?

  • A pressa é inimiga da perfeição!!

Comentários não são permitidos.