FOTO: DIVULGAÇÃO
A Ferj publicou neste domingo (03) uma resolução autorizando a decisão dos clubes sobre o retorno das atividades. Sendo assim, o Flamengo tem se organizado para retomar os treinos no Ninho do Urubu já nesta terça-feira (05), segundo informação divulgada inicialmente pelo jornal “O Globo” e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
O Rubro-Negro considera que o decreto de medidas restritivas, publicado pelo Governo do Rio, não foi taxativo na proibição dos treinamentos e, dessa forma, se planeja para voltar à ativa na terça. Entretanto, a diretoria mantém diálogo com o governador Wilson Witzel para garantir, se necessário, que o retorno aconteça na semana seguinte. Vale lembrar que o período de quarentena foi ampliado até a segunda-feira que vem, dia 11.
Em contato com a “ESPN Brasil”, o Governo reforçou que as medidas restritivas são válidas até o próximo dia 11 e que os centros de treinamento das equipes de futebol fazem parte do veto. Desse modo, o Flamengo somente conseguirá voltar com os treinos no Ninho mediante liberação das autoridades do estado.
No sábado (02), o clube carioca iniciou a realização de testes para Covid-19 nos jogadores do elenco. Os funcionários já haviam sido convocados pela equipe, na última sexta-feira, e realizaram os exames no estacionamento do Ninho. O Fla escolheu este local para evitar que os profissionais circulassem pelos corredores das instalações do CT.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
CONFIRA A RESOLUÇÃO DA FERJ:
“Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no uso de suas atribuições estatutárias e
Considerando a futura complementação das partidas do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais;
Considerando a necessidade imperativa da adoção e manutenção de medidas em prol de barreiras e combate à disseminação da COVID-19;
Considerando as determinações constantes na RDP nº 17/ 2020, cujos efeitos caducaram no dia 30 de abril, também em relação às atividades do futebol da Série A de Profissionais;
Considerando os princípios emanados em consenso entre a FERJ e todos os clubes da Série A de Profissionais, de que o retorno às atividades do futebol deve observar três pilares:
a) comprometimento com a saúde e a vida alheia mediante cumprimento de diretrizes de autoridades competentes;
b) obediência às determinações governamentais;
c) seguimento de procedimentos e protocolos técnicos e científicos recomendados à proteção individual e coletiva;
Considerando que no último dia 30 terminaram as férias dos atletas profissionais
RESOLVE:
1 – Relativizar as determinações constantes na RDP nº 17/ 2020 especificamente em relação às
atividades do futebol da Série A de Profissionais.
2 – Indicar que a existência de condições que contemplem simultânea e integralmente esses três pilares anteriormente descritos deverá ser analisada de forma criteriosa e rigorosa por cada clube e junto aos seus respectivos atletas, de forma à realização de prática gradual e planejada de atividades que não promovam eventos, aglomerações e muito menos presença de público, em total consonância com as disposições do Decreto 47.052 do Estado do Rio de Janeiro, publicado dia 30/04/2020, obedecido ainda o protocolo médico de segurança (elaborado com a participação dos médicos de todos os clubes e por especialistas) e outros que forem necessários.
3 – Estabelecer que a decisão sobre os próximos passos da relação laboral deverá ocorrer interna corporis, desde que mantidas as premissas e pilares anteriormente descritos. Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 03 de maio de 2020.“
Time comandado por Filipe Luís terá o retorno de jogadores convocados para Data FIFA Depois…
Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
A pressa é inimiga da perfeição!!
Esse Witzel não passa de um projeto de ditador de terceiro mundo!!! Em MG os respiradores foram comprados por 53 mil (governador Zema)... No RJ o Witzel comprou o mesmo modelo por 255 mil... Estranho não?
MARCELO, muito bom seu comentário, vou te dar um dado interessante do
coronavírus nos estados do Rio e de Minas Gerais. No Rio o número de mortes
pelo coronavírus está em 1.019, em Minas, o número de mortes está em 89.
Observe, que no Rio morreram 930 pessoas a mais que em Minas, agora se
prepare para a surpresa, população no Rio de Janeiro 7 milhões de habitantes,
população em Minas, 21 milhões de habitantes, meu caro MARCELO, o Rio tem
um terço da população de Minas, e o Rio tem MAIS DE 10 VEZES o número de
mortos em Minas, algum governador tá fazendo merda, quem será hein.
Mano, deixa de ser burro. Como pode alguem ser tão idiota igual esse cara abaixo? Pelo amor de Deus, meu filho; Usa a quarentena pra PENSAR. Pelo menos pensa antes de escrever uma bosta dessa. Não tem condições a pessoa ser tão animal assim. O cara é muito mau carater ou se faz de besta. O pior é q eu aposto que ele nunca vai descobrir o quão burro é o pensamento dele.
Não adianta
O futebol em 2020 ESTÁ encerrado !