Gerson tem Flamengo como ‘vitrine’ para realizar sonho de chegar à seleção brasileira

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Gerson chegou ao Flamengo em julho de 2019, vindo da Roma. Não demorou para que o jogador virasse um dos destaques do Mais Querido, justamente no ano em que a equipe se tornou campeã do Brasileirão e da Libertadores da América. Sua sequência de boas atuações o levou para ‘outro patamar’. Na última semana, Marcão, pai e agente de Gerson, chegou a confirmar que o atleta havia recebido propostas de times como Borussia Dortmund, da Alemanha, e Tottenham, da Inglaterra.

No entanto, com o objetivo de chegar à seleção brasileira, o camisa 8 entende que jogando no Flamengo, com a visibilidade que recebe, esse sonho fica mais próximo de se tornar realidade. De acordo com o Uol Esporte, a permanência de Gerson no Flamengo é considerada um “trunfo” importante para alavancar a carreira do jogador. Isso porque, no Rubro-Negro, Gerson conquistou espaço e é visto como titular absoluto.

Para o Flamengo, entretanto, por mais que o jogador seja considerado uma peça fundamental no elenco comandado por Jorge Jesus, tudo depende do valor que pode ser oferecido para contratarem ele. A multa rescisória do atleta gira na casa dos 70 milhões de euros, o que equivale a R$ 383,67 milhões (na cotação atual). Ou seja, se o montante for bom, o Mais Querido pode negociar o meio campista.


Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis


Para trazer Gerson da Roma, o Flamengo desembolsou cerca de 11,8 milhões de euros, valor aproximado de R$ 49,7 milhões, na cotação da época. Com sua agilidade e competência, ele acabou se tornando peça ‘coringa’ na equipe. Até então, o camisa 8 participou de 45 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Além disso, foi campeão do Brasileirão, da Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara pelo clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também