FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A Ferj emitiu um comunicado na última sexta-feira (08) com o posicionamento dos clubes cariocas favoráveis à volta dos treinamentos. Somente Fluminense e Botafogo não assinaram a carta. Durante transmissão do programa “Expediente Futebol”, da FOX Sports, o jornalista Mauro Naves criticou o Flamengo e outros clubes do Rio por pedirem a volta das atividades.
– Não adianta voltar a treinar se não tem perspectiva de ir para campo. E não vai acontecer isso em maio. Nem com portões fechados, nem de jeito nenhum. Eu acho que tem que esperar. O retorno dos campeonatos vai demorar mais do que as autoridades esportivas querem -, disse Mauro, prosseguindo:
– Tudo está caminhando, infelizmente, para que isso demore. Não tem porque ter pressa de voltar aos centros de treinamento. […] Acho que ainda existem problemas para serem resolvidos antes do retorno aos treinos -, completou.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O Flamengo tem 38 profissionais infectados com o novo coronavírus (incluindo três jogadores do elenco principal), mas ainda assim não desistiu da possibilidade de retomar os treinos na próxima semana. O clube mantém o cronograma para voltar à ativa, sem a presença dos que testaram positivo para a Covid-19 e se vê respaldado juridicamente, mesmo com o decreto do Governo do Rio.
Tem que volta logo. Não tem previsão nenhuma de vacina ou cura permanente. Se demorar 1 ano vai ficar 1 ano parado vivendo de impressora? O país inteiro vai quebrar. Não existe saúde sem dinheiro. Tem que voltar com os cuidados de distanciamento e higiene. Mas não tem como segurar mais isso. Quarentena eterna?
LEO, excelente comentário, concordo com você integralmente, acrescento aqui
alguns números para fortalecer, o seu, já muito bom comentário, LEO, nos EUA,
morreram 77.627 mil pessoas covid 19, no Brasil morreram 11 mil, agora o mais
interessante é que nos EUA a vida está voltando ao normal, a disney vai voltar a
funcionar em junho, no Brasil tudo parado e o velho tema ESTAMOS PRESERVANDO
VIDAS, será, TUDO MENTIRA, olha os números, no Brasil morre por ano em média
60 mil pessoas pela violência, se o covid continuar matando na mesma intensidade vão morrer 25 até dezembro, ounseja, a violência mata por ano mais do dobro que o covid.
Otimos comentarios.
Moro na Alemanha e acompanho o maior do mundo e penso que infelizmente essa pandemia no Brasil é mais política que na área da saúde.
Enquanto tiver acontecento essa briga política o povo dominado pelo medo, irá sofrer à mingua.
Fome mata mais que Corona
Tristeza com o incerto está sendo maior que alegría tradicional do povo brasileiro.
O brasileiro é alegre e isso está faltando.
Já enfrentamos tantas batalhas e situações ruins, um corona não pode colocar um país em xeque.
Jornalistas e pessoas do setor público na maioria, estão com o salário na conta. E o povão?