Presidente do Flamengo acredita que decretos não vetam retorno das atividades

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo vinha trabalhando com a possibilidade de retomar as atividades nesta terça-feira (07), mas freou as expectativas após a morte por coronavírus do massagista Jorginho. Como se não bastasse, nesta segunda, começaram a ser divulgados os resultados dos exames para Covid-19, e ao menos oito funcionários testaram positivo para a doença.

De acordo com informações do GloboEsporte.com, o presidente Rodolfo Landim havia mostrado entusiasmo com a retorno. O mandatário teria dito que os decretos dos órgãos públicos cabem interpretação e, dessa forma, a volta aos treinos não seria vetada. A afirmação foi feita em um grupo da Ferj no WhatsApp. O vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, também teria aprovado a ideia.

Por outro lado, em contato com a “ESPN Brasil”, o Governo do Rio reforçou que as medidas restritivas contra o novo coronavírus são válidas até 11 de maio e que os CT’s das equipes de futebol fazem parte do veto. Sendo assim, apesar de não estar expressamente listada no decreto, as atividades de futebol estão proibidas.

O panorama atual também tornou ainda mais complicado o cronograma do Flamengo para retomar a rotina de treinos no Ninho do Urubu, mesmo com grupos isolados. Ainda segundo o GloboEsporte, o Rubro-Negro reavaliará a situação e nada acontecerá antes que os jogadores recebam os resultados dos exames para a Covid-19.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A Ferj chegou a publicar no último domingo (03) uma resolução autorizando a decisão dos clubes sobre o retorno dos treinos. No documento, a entidade dá o aval para que cada equipe decida se quer retomar as atividades, desde que as medidas de segurança contra o novo coronavírus sejam adotadas. O texto diz que “a análise das condições deverá ser realizada de forma criteriosa e rigorosa por cada clube” e também afirma que considera a “obediência às determinações governamentais”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Futebol eh bom mas a saúde e mas importante um ja foi a obto e tem 8 doente da mesma doença calma landin

  • Ser humano da pior qualidade, esse Landim.

  • Landim e BAP vocês estão totalmente errados, voltar agora já seria uma medida absurda, depois da morte do Jorginho e de 8 funcionários, voltar agora, mesmo para treinos, seria uma medida completamente insana. Deve ter alguém com bom senso na diretoria do Flamengo. Por favor…….

Comentários não são permitidos.