FOTO: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE
O Fluminense reforçou a sua posição sobre o retorno do Campeonato Carioca em meado de junho. Presidente do clube, Mário Bittencourt enviou vídeo ao programa “Bem, Amigos”, do canal SporTV, e se manteve firme ao falar sobre o assunto. O mandatário ainda comentou sobre a possibilidade de encerramento do estadual sem um campeão.
– A posição do Fluminense é no sentido de que, assim que tiver condições humanas, condições de saúda, condições de tranquilidade para jogadores, funcionários e população, a gente conclua o campeonato em campo. Se não houver a possibilidade, que seja encerrado sem campeão em 2020, como foi em vários outros países, que encerraram sem declarar campeão.
– Mas acredito que vamos concluir isso em breve, se as pessoas ficarem em casa. Logo ali na frente, seja em julho ou no início de agosto, com a curva descendo, com o comitê científico da prefeitura, do governo estadual e do governo federal derem garantia de retorno, se responsabilizando, a gente possa dar exemplo de que o futebol foi um dos setores que cumpriu a quarentena e respeitou a ciência. Nós não somos um setor essencial, em que pese ser uma atividade que todos brasileiros amam. Mas o posicionamento neste momento é de preservar vidas ao invés de se preocupar exclusivamente com a questão econômica -, ressaltou o presidente tricolor.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além do Fluminense, o Botafogo também se mostrou contrário ao retorno das atividades e do Carioca. Flamengo e Vasco, por sua vez, apoiam a volta e ressaltam que serão seguidos todos os protocolos de segurança. O Rubro-Negro, inclusive, retomou os treinos no Ninho do Urubu na última semana.