FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo é favorável ao retorno do Campeonato Carioca, fazendo coro a outros nove clubes da Série A do estadual do Rio de Janeiro – apenas Fluminense e Botafogo são contrários. O Rubro-Negro segue um rigoroso protocolo de segurança contra o novo coronavírus, com o intuito de evitar novas contaminações entre o elenco. Não à toa, o treinador Jorge Jesus se sente à vontade e seguro no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Flamengo costuma fazer exames complementares todas as segundas e sextas-feiras, para detectar se algum funcionário ou atleta tivera contato com o vírus. Jorge Jesus, por exemplo, revelou ter feito 16 testes de covid-19. O treinador também elogiou a estrutura montada pelo Rubro-Negro, fazendo com que os profissionais do dia-a-dia se sintam seguros no Ninho do Urubu.
— O Flamengo foi atacado quando voltou a treinar porque muita gente estava morrendo no Brasil, porque estava no pico da pandemia no Brasil. Claro que isso é um respeito que temos que ter, mas também é verdade que sabíamos o que estávamos fazendo. Eu, pessoalmente, fui testado dezesseis vezes. O porto seguro dos meus jogadores e da comissão técnica é o centro de treinamento do Flamengo. Ali, é uma população controlada. O Flamengo pode servir de exemplo para as grandes empresas no Brasil. Como uma grande empresa vai voltar ao trabalho? É isolar, testar e prevenir -, disse o treinador, em uma transmissão do canal do Flamengo no YouTube, FlaTV.
Nesta segunda-feira (15), a FERJ se reunirá com todos os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca e deve marcar o retorno do estadual. O Flamengo deve entrar em campo na próxima quinta-feira (18), contra o Bangu, no Maracanã. Porém, o martelo será batido durante o Conselho Arbitral. Fluminense e Botafogo, que demonstraram descontentamento com o tema, prometem dificultar ao máximo o retorno da competição.