Dirigentes de Botafogo e Fluminense ficam furiosos com o Flamengo e prometem dificultar volta do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE

O Flamengo é favorável à volta do Campeonato Carioca, pois acredita que o protocolo de segurança contra o novo coronavírus é rigoroso o suficiente para evitar novas contaminações entre os profissionais do futebol. A competição pode ser retomada nesta semana, mas Fluminense e Botafogo não concordam com isso e prometem retaliação.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Isso porque, no último sábado (13), através de e-mail, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) convocou uma reunião extraordinária com os dez clubes que são favoráveis ao retorno do Campeonato Carioca. Sendo assim, Fluminense e Botafogo ficaram de fora. A ação foi vista, pelos dirigentes do Tricolor e do Alvinegro, como uma “ação na surdina” do Flamengo, como informou o jornalista Venê Casagrande, em seu canal no Youtube.

Ainda de acordo com o repórter, Fluminense e Botafogo não gostaram nenhum pouco do que ocorreu e acreditam que o Fla foi quem liderou essa ação. Carlos Augusto Montenegro, dirigente do Alvinegro, chegou a declarar: “Se o Flamengo sabe fazer jogo nos bastidores, nós também sabemos“, ameaçando assim dificultar ainda mais o retorno do Campeonato Carioca.

Se os dirigentes de Fluminense e Botafogo prometem impor mais obstáculos para a volta do estadual no Rio de Janeiro, a reunião desta segunda-feira (15) entre os clubes e a FERJ promete ser quente. A Prefeitura do Rio de Janeiro deu aval positivo para o protocolo “Jogo Seguro” e a competição pode ser retomada quando a federação carioca assim desejar.

Com isso, a reunião desta segunda (15) é justamente para marcar a data de reestreia do estadual no Rio. O Flamengo, por sinal, já foi informado nos bastidores que entrará em campo na quinta-feira (18), contra o Bangu, no Maracanã. Porém, a FERJ não confirma a informação: “Até o Conselho Arbitral, tudo não passa de hipóteses ou mera especulação sobre a data de reinício do Campeonato Carioca”, disse a federação em nota enviada ao Globo Esporte.

O Fluminense não descarta a ideia de entrar com uma ação na justiça desportiva, caso seja confirmado o retorno do Campeonato Carioca para os próximos dias. Assim como o Botafogo, o Tricolor ainda não retornou aos treinamentos e sequer fez exames de covid-19 em seus funcionários – o que acontecerá na terça-feira (16). Sendo assim, o Flu e o Alvinegro não poderão estar em campo nesta semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também