FOTO: DIVULGAÇÃO/AKHMAT GROZNY
Em 2018, o Flamengo vendeu o atacante Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália. Como ficou acordado entre as partes, apesar da negociação ter sido fechada no começo daquele ano, o jogador só foi transferido para o clube italiano em julho. Todavia, segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o fato continua repercutindo internamente na Gávea. Isso porque, a empresa ‘Hw Sports Management Eireli’ acionou o Rubro-Negro na justiça alegando que possuía vínculo desportivo e trabalhista com o atleta.
Apesar disso, a empresa sofreu a primeira derrota judicial. Segundo Venê, a Hw Sports Management Eireli alega que os direitos econômicos do vínculo eram divididos em 60% para o Flamengo, 20% para Onze Sports e 20% para Felipe Vizeu. Porém, segundo a empresa, no dia 30 de março de 2016 ela celebrou contrato de cessão da metade, ou seja, 10% dos direitos econômicos obtidos pelo jogador, e que não recebeu o percentual de direito sobre os valores pagos ao Rubro-Negro a título da venda do atleta para a Udinese.
Conforme um documento divulgado pela reportagem, na última sexta-feira (12), o juiz Rossidelio Lopes da Fonte julgou como improcedente a cobrança feita pela empresa ao Flamengo, que venceu a o processo em primeira instância.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Confira o documento:
“Diante dessas razões , JULGO IMPROCEDENTE O PEDIDO extinguindo o processo com apreciação do mérito, na forma do Art. 487, I do CPC. Condeno a autora ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios que arbitro em dez por cento do valor oferecido à causa, quantia esta devidamente corrigida e acrescida de juros legais de um por cento ao mês da citação até a data do efetivo pagamento. Ficam as partes desde logo intimadas a dizer se têm algo mais a requerer, na forma do inciso I do artigo 229-A da Consolidação Normativa da Corregedoria-Geral de Justiça, acrescentado pelo Provimento 2/2013. Nada sendo requerido, certifique-se o trânsito em julgado e remetam-se os autos à Central de Arquivamento para apuração de eventuais custas pendentes. Após, dê-se baixa e arquivem-se.”
Cria da base rubro-negra, o jogador fez parte do elenco principal do Flamengo. Pelo profissional, o atacante de 23 anos entrou em campo em 75 jogos e balançou as redes adversárias em 20 oportunidades. Em 2018, quando foi vendido para a Udinese, da Itália, o atleta rendeu aos cofres da Gávea U$ 6,5 milhões, o equivalente a R$ 20 milhões na cotação da época.