FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Vitinho chegou ao Flamengo em julho de 2018 e, desde então, viveu momentos difíceis vestindo o Manto Sagrado. Muito cobrado por suas atuações em campo, o atacante custou aos cofres rubro-negros algo em torno de R$ 45 milhões. Com a chegada do treinador Jorge Jesus no Mais Querido em junho de 2019, alguns jogadores evoluíram consideravelmente.
Apesar de não fazer parte dos titulares, o camisa 11 foi um dos atletas lapidados pelas ‘mãos’ de Mister. O atacante, inclusive, ao participar da live beneficente organizada pelo Flamengo no último domingo (14), no Maracanã, falou sobre a importância do treinador português em sua carreira. Segundo ele, Jesus busca sempre um ‘patamar’ maior e cobra diariamente, como nunca havia sido visto por ele antes.
— O Mister mostra todo dia o que é ser diferente, o que é buscar um patamar maior, a cobrança diária, que não tive em outros lugares por onde passei -, disse o camisa 11 do Flamengo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vitinho atuou com um certo destaque em algumas partidas da reta final do Campeonato Brasileiro de 2019, se tornando campeão da competição junto ao Flamengo. Além deste título, o atacante também fez parte das conquistas da Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. Com 88 atuações vestindo o Manto Sagrado, o jogador guardou 12 gols e tem contrato com o Mais Querido até 2022.