FOTO: REPRODUÇÃO
Diversas competições esportivas foram paralisadas ou adiadas devido à pandemia mundial causada pela Covid-19. Em meio ao surto da doença, a Federação Internacional de Basquete (FIBA), suspendeu a reta final da Champions League Américas. A competição já caminhava rumo às finais quando foi paralisada. De acordo com o blog ‘Garrafão Rubro-Negro’, a FIBA deve anunciar ‘outubro’ como o mês de decisão da competição.
Além disso, a entidade deve debater se a final será realizada em série melhor de três jogos (quem vencer dois, é campeão) ou se acontecerá em partida única. Ainda em processo de análise, a FIBA, inicialmente, pré-definiu que a competição retornasse entre o final de setembro e o início de outubro. Entretanto, as equipes argentinas que ainda têm uma partida da semifinal pendente, acreditam que outubro seja o mês mais indicado.
Quimsa e San Lorenzo acham que até lá, a pandemia poderá ter tido um controle maior na Argnetina e no Brasil, dando a possibilidade, inclusive, de ter a presença do público nos ginásios. Já finalista da Champions, o Flamengo ainda aguarda para conhecer seu adversário na decisão. Isso porque, a última partida da chave da semi entre os times argentinos precisará ser realizada.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Conforme noticiado pelo Coluna do Fla anteriormente, o Orgulho da Nação deverá sofrer algumas alterações para a final. Com os contratos dos jogadores e até mesmo do técnico Gustavo de Conti perto do fim – os vínculos se encerram entre os dias 15 e 30 de junho – o time terá que ser revisto para disputar a decisão da Champions. A ideia do Mais Querido, no entanto, é manter base do seu elenco vencedor com algumas renovações de contrato, incluindo o comandante Gustavinho.