Comissão da Alerj faz relatório e deseja impedir renovação de contrato do Flamengo com o Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Após a Copa do Mundo de 2014, a gestão do Maracanã passou por diversos responsáveis. Atualmente, em administração conjunta, Flamengo e Fluminense estão à frente do estádio, com contrato válido até novembro deste ano. O Rubro-Negro, inclusive, protocolou o PMI para tentar estender a cessão. Contudo, a comissão da Alerj tenta impedir a renovação contratual.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


De acordo com informação divulgada pelo Globoesporte.com, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro recebeu o relator Alexandre Knoploch nesta terça-feira (16), em reunião na qual ele se mostrou contra a manutenção do Maracanã sob comando da dupla Fla-Flu.

– A recomendação é de não renovar, já que são evidentes os indícios de transgressão e sonegação fiscal, e ainda falta de investimentos na infraestrutura. Neste dia tão emblemático do aniversário deste símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil precisamos atuar com muita responsabilidade. O Maracanã é nosso, nosso patrimônio -, disse ele.

– O consórcio atual teve um papel importante para a reabertura do estádio. Mas deixa a desejar e muito em vários aspectos, como as sonegações fiscais, a péssima prestação de serviços – cadeiras quebradas e estruturas – e para finalizar o preço abusivo dos ingressos criando uma casta de pessoas que têm direito a ver os jogos -, completou na sequência.

Com o relatório em mãos, o deputado Rodrigo Amorim vai encaminhar o documento para outros deputados da comissão. A tendência é que a votação aconteça até o fim do mês e, caso o pedido seja aprovado, será repassado para o Governo do Rio de Janeiro e também ao Ministério Público.

Compartilhe com os amigos

Veja também