FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Sem aceitar os valores pagos a outros clubes do Rio de Janeiro, o Flamengo não entrou em acordo com a Globo para transmissão dos jogos do Campeonato Carioca de 2019. Com a paralisação do torneio por conta da pandemia do novo coronavírus e retorno com portões fechados, o Rubro-Negro voltou a intensificar negociações com a emissora, mas não houve acerto. Em meio a isso, um dos motivos para o fracasso das tratativas foi um pedido do Fla: transmitir as partidas para sócios em seu canal oficial.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
De acordo com a reportagem do Uol, um dos termos do Flamengo era poder utilizar as imagens ao vivo na FlaTV. Isso porque a ideia era oferecer a transmissão do Youtube como um serviço seria exclusivo para sócios-torcedores, assim valorizando o produto.
Em 2019, apenas uma partida do Fla teve transmissão: foi o duelo ante a Portuguesa, pela terceira rodada da Taça Rio. Já com portões fechados, o clube e a emissora fizeram acordo para exibição do jogo em plataformas digitais. A Globo teve o ao vivo no Globoesporte.com, enquanto o Flamengo exibiu a partida através da FlaTV, obtendo 6 milhões de visualizações.
Vale destacar que mais um fator envolvido na discussão é a MP recém assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que dá autoridade ao clube mandante sobre a transmissão dos jogos. Apesar de ainda estar em tramitação nas esferas governamentais, o Flamengo entende que pode transmitir suas partidas. A Rede Globo, por sua vez alega que os contratos em vigência não podem ser modificados. Dessa forma, ainda há um impasse sobre as transmissões. No entanto, o Rubro-Negro trabalhar para transmitir o confronto contra o Boavista, ainda sem data marcada.