Em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, com o aumento de casos da doença dia pós dia, todas as competições de futebol foram paralisadas por tempo indeterminado. Com este cenário, os jogadores do Flamengo estão há quase 90 dias sem disputar uma partida de futebol e alguns deles acumulam ainda mais tempo, como Pedro Rocha e Pedro. Sabendo disso, a diretoria do Mais Querido negocia a renovação de contrato dos dois atletas.
Por conta da suspensão das competições, os dirigentes Rubro-Negros têm trabalho na renovação do contrato destes dois jogadores, que não tiveram muitas oportunidades pelo Mais Querido, principalmente Pedro Rocha. Os dois atacantes chegaram ao Flamengo no início desta temporada, ambos com contrato de empréstimo válido até dezembro de 2020. A informação foi divulgada pelo Planeta do Futebol e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Anunciado pelo clube Rubro-Negro no dia 23 de janeiro, Pedro já disputou nove partidas nesta temporada, e balançou as redes adversárias três vezes, contra o Resende e Madureira pelo Carioca, e contra o Indepediente Del Valle, no primeiro confronto da Recopa Sul-Americana. Já Pedro Rocha foi anunciado como novo reforço do Flamengo no dia 24 de dezembro de 2019, e esteve em campo apenas uma vez, na partida contra a Cabofriense, em 2020.
O retorno do futebol
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro se movimenta, junto com os clubes da Série A, para que o Campeonato Carioca possa ser retomado o mais rápido possível. O Governo e Prefeitura emitiram decretos que preveem a reabertura gradual das atividades econômicas no estado, e com isto, e a volta do futebol. A Ferj e as equipes que disputam a competição estadual planejam que as partidas sejam retomadas ainda neste mês.