FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Muito se compara o Flamengo e o Palmeiras no que diz respeito à força de seus elencos e no quesito financeiro, que acaba ‘destoando’ dos demais clubes da Séria A do Brasileirão. O jornalista Arnaldo Ribeiro, no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, foi mais afundo ao apontar semelhanças entre os adversários. Para o comentarista os times se parecem na cautela que enfrentam o mercado da bola e na condução de entrevistas, por exemplo.
No entanto, Arnaldo não pontuou apenas as semelhanças. O jornalista foi além e citou o que ele considera divergente entre os clubes. Para ele, enquanto o Mais Querido teve pressa em voltar às atividades em seu centro de treinamento no Ninho do Urubu e lutou para que o futebol carioca voltasse o quanto antes, o Alviverde liderou um movimento para retardar a retomada dos treinos no estado de São Paulo.
— Eu acho que tem algumas semelhanças entre Flamengo e Palmeiras, parte diretiva, condução de entrevistas, a cautela no mercado e tudo mais, e algumas diferenças gritantes que são: o Flamengo vai completar um mês de treinamentos e já tem jogo previamente marcado para o dia 18 [hoje] contra o Bangu, o Palmeiras nem voltou a treinar coletivamente ainda. Tem um mês de delay, digamos assim. Então, a pressa do Flamengo em voltar é oposta à do Palmeiras – disse.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
Enquanto o Palmeiras ainda nem voltou a treinar em São Paulo, o Flamengo voltará a entrar em campo nesta quinta-feira (18). A partir das 21h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Bangu pela penúltima rodada da Taça Rio (segunda fase do Campeonato Carioca). A partida terá portões fechados e não será televisionada. Entretanto, o torcedor poderá acompanhar o duelo ao vivo através do canal do Coluna do Fla, no YouTube, a partir das 20h (horário de Brasília).