Mauro Cezar acredita que Flamengo estava próximo de ‘hegemonia momentânea’: “Como Cruzeiro, Corinthians”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo levantou cinco taças desde a chegada de Jorge Jesus no clube, em junho de 2019. O Rubro-Negro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Conmebol Libertadores na última temporada e a Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana em 2020. Por isso, Jorge Jesus chegou a mencionar que o Fla estava se encaminhando para um hegemonia nacional, e Mauro Cezar Pereira deu sua opinião sobre o assunto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No podcast Posse de Bola #37, do Uol Esporte, o jornalista destrinchou o que fora falado pelo treinador durante uma live realizada pelo próprio Flamengo, no domingo (14). Mauro Cezar acredita que o Mister quis dizer “hegemonia momentânea“, como outros clubes brasileiros também tiveram. Sendo assim, o comentarista concordou com o técnico Jorge Jesus.

Acho que o Flamengo dava sinais de que caminharia para construir uma hegemonia, hegemonia momentânea sempre. Muita gente fala de Bayern de Munique e tudo, é óbvio que um clube quando, o São Paulo não teve uma hegemonia nos anos 2000, na primeira década? Teve! O Corinthians teve um período de hegemonia, o Cruzeiro teve dois anos hegemônicos na Série A, com dois títulos consecutivos, tivemos no Internacional nos anos 1970 com um período de hegemonia, só que os períodos são curtos -, disse o jornalista, que prosseguiu:

Para ser um Bayern de Munique, você tem que esperar, de repente, em uma década, o time vá ganhar sete títulos, seis títulos nacionais, mais umas quatro ou cinco copas, aí vira um Bayern de Munique. Um ano, dois anos, três, evidentemente você não vai fazer esse tipo de comparação, acho que ele queria dizer ali uma hegemonia momentânea, de tentar continuar como campeão brasileiro e avançar nas competições -, conclui.

Após três meses de paralisação, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo já tem data para retornar aos gramados. O clube entra em campo na quinta-feira (18), para encarar o Bangu, em partida válida pela retomada do Campeonato Carioca. O horário ainda não foi definido, e o presidente da FERJ, Rubens Lopes, vai se reunir com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, nesta quarta-feira (17), para alinhar os últimos detalhes do retorno da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também