FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Campeonato Carioca retornou na última quinta-feira (18), com vitória de 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu. Com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha, o Mais Querido assumiu a liderança geral do torneio e se classificou antecipadamente para a semifinal da Taça Rio. Entretanto, na reestreia do futebol brasileiro após mais de 90 dias de suspensão devido à pandemia da Covid-19, a vigilância sanitária inspecionou o Maracanã e fez algumas exigências. De acordo com o Uol Esporte, agora, o Rubro-Negro age para se adaptar às ressalvas feitas pela entidade.
A vigilância exigiu, por exemplo, a retirada túnel de desinfecção para integrantes das delegações. Isso porque, ele não constava em seu protocolo de segurança, conforme mencionou o portal Uol. Além disso, outro fator que gerou insatisfação à mesma, foi o documento enviado pelo Ministério Público à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pelo o não cumprimento da concentração do elenco rubro-negro 48 horas antes do duelo.
No último sábado, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, publicou um decreto que proibia a realização de todas as competições esportivas até o próximo dia 25. Com uma partida marcada para quarta-feira (24), o Fla se movimentou nos bastidores para poder entrar em campo contra o Boavista na data prevista. Entretanto, pouco depois depois, Crivella fez uma ‘correção’ e recuou dizendo que a medida valia apenas para os jogos de Fluminense e Botafogo.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
Vale lembrar, que o Tricolor e o Alvinegro são os únicos clubes da Série A do Carioca que não concordaram com a retomada do torneio e do futebol neste momento. Mesmo com a medida valendo apenas para Flu e Bota, a partida entre Vasco x Macaé, marcada para este domingo (21), foi adiada pela Ferj. Por outro lado, a princípio, o confronto entre Flamengo x Boavista está mantido para quarta, com o horário ainda a ser definido.